Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 23/02/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Fora um dos principais concorrentes na próxima edição do Oscar, Moonlight - Sob a luz do luar, as estreias do circuito não chamam muito a atenção. A Garota Desconhecida, tentativa frustrada dos irmãos Dardenne em fazer um thriller; e A lei da Noite, pastiche de filmes de máfia dirigido pelo também ator Bem Affleck; e A Jovem Rainha, do finlandês Mika Kaurismäki não chegam a ser tão ruins, mas não empolgam. O que resta não é nem digno de nota.

Monster Trucks |  A Jovem Rainha A Garota Desconhecida Internet - O filme Bugigangue no Espaço A Grande Muralha A lei da Noite Moonlight - Sob a luz do luar

  

Monster Trucks

Após um acidente provocado por uma empresa que perfura o solo em busca de petróleo, uma estranha criatura busca no monster truck de Tripp e acaba virando amigo do rapaz.

Dir. Chris Wedge, EUA, 2015. Jane Levy, Rob Lowe, Barry Pepper. 122 min.

A Jovem Rainha (The Girl King)

Criada como um príncipe, a enigmática Cristina é coroada rainha da Suécia, mas logo enfrenta grande resistência à suas ideias de modernizar o país e acabar com a Guerra dos Trinta Anos, entre protestantes e católicos. Além dos problemas políticos, Cristina ainda precisa lidar com a sua crescente atração por uma dama de companhia.

Dir. Mika Kaurismäki, Finlândia/Alemanha/Canadá/Suécia/França, 2016. Malin Buska, Sarah Gadon, Michael Nyqvist. 106 min.

A Garota Desconhecida (La fille inconnue)


A dedicada médica Jenny desiste de um emprego em um grande hospital para seguir trabalhando com pessoas carentes em uma área pobre de Bruxelas. Porém, em uma noite em que já havia encerrado o expediente, se recusa a acolher uma mulher e fica abalada ao saber sobre o assassinato da jovem que ela não quis ajudar. Cheia de culpa, ela passa a investigar o crime.

Dir. Luc e Jean-Pierre Dardenne, Bélgica/França, 2016. Adèle Haenel, Jérémie Renier, Christelle Cornil. 153 min.

Internet - O filme


Histórias de pessoas envolvidas ou não no mundo da internet se cruzam durante a realização de uma convenção de youtubers em um hotel.

Dir. Filippo Capuzzi, Brasil, 2016. Rafinha Bastos, Christian Figueiredo, PC Siqueira, Mr. Catra. 96 min.

Bugigangue no Espaço


Mais preocupados com seus problemas na escola, os integrantes do clube Bugigangue não fazem ideia que o vilão Gana Golber tomou o poder da Confederação dos Planetas, ameaçando a paz do universo. Expulsos da confederação, sete Invas, alienígenas atrapalhados e ingênuos, conseguem escapar ao cerco de Gana, mas na fuga sua nave é danificada e cai na Terra. Logo os Invas fazem amizade com as crianças do clube, consertam a nave e embarcam juntos numa aventura intergaláctica para restaurar a paz do universo.

Dir. Ale McHaddo, Brasil, 2016. Vozes de Danilo Gentili, Maisa Silva, Guilherme Briggs, Sylvia Salustti. 80 min.
 

A Grande Muralha (The Great Wall)


Na Boston dos anos 1920, o ladrão de descendência irlandesa Joe Coughlin se mete em uma enrascada ao se apaixonar pela amante do chefão da máfia irlandesa local. Depois de um tempo na prisão, ele acaba se aliando ao chefão rival, da máfia italiana, e é mandado para Miami para controlar a produção e distribuição de bebida ilegal.

Dir. Zhang Yimou, EUA, 2015. Matt Damon, Willem Dafoe, Pedro Pascal. 103 min.

A lei da Noite (Live by Night)


Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo se perdeu do irmão em uma estação de trem de Calcutá. Sobrevivendo sozinho de trem em trem, ele é descoberto e adotado por uma família australiana. Já com 25 anos e incapaz de superar o trauma do passado, ele volta a Índia para reencontrar sua família biológica.

Dir. Ben Affleck, EUA, 2016. Ben Affleck, Elle Fanning, Chris Messina, Sienna Miller. 129 min.

Moonlight - Sob a luz do luar (Moonlight)


O filme mostra três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas.

Dir. Barry Jenkins, EUA, 2016. Mahershala Ali, Naomi Harris, Janelle Monáe. 111 min.

Leia nossa crítica do filme Moonlight - Sob a luz do Luar

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 12/10/2017

Os filmes da semana – 05/10/2017

Blade Runner 2049: crítica do filme