Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 02/03/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

A ressaca do Carnaval veio forte. Tanto que o circuito recebe apenas três estreias. A boa notícia é que são três ótimos filmes. O destaque vai para o surpreendente Logan, a última – e muito bem sucedida – vez que o ator Hugh Jackman encarna o super-herói Wolverine. Quem está acostumado aos filmes do gênero vai se surpreender!

Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, Viola Davis mostra todo o seu talento no drama teatral Um Limite Entre nós. O filme é praticamente uma peça filmada dirigida e estrelada por Denzel Washington, que também deu o Tony de Melhor Atriz para a mesma Viola Davis quando ela e Denzel protagonizaram a peça na Broadway.

O documentário brasileiro Waiting for B fecha a lista. Sucesso na última edição do In-Edit Brasil, festival de documentários musicais que aconteceu em setembro de 2016, o filme retrata a devoção exacerbada de fãs da cantora americana Beyoncé, que não medem consequências para ver seu ídolo em um show que ela fez em São Paulo em 2013.

Logan |  Waiting for B Um Limite Entre nós

  

Logan

Em 2029, um decadente Logan (longe do auge de sua vida quando era o herói Wolverine) ganha a vida como chofer de limusine para cuidar do professor Charles Xavier, debilitado pela idade avançada (tem 90 anos) e pelo Mal de Alzheimer. Com seu poder de cura falhando e desiludido com a vida, Logan tenta juntar dinheiro para comprar um barco e poder viver longe da sociedade com Xavier, que por conta de sua doença passou a ser um perigo para as pessoas normais. Porém, Logan é procurado por uma enfermeira mexicana que revela um segredo sombrio e pede para que o então super-herói leve escolte uma menina com poderes especiais para um lugar seguro. Para complicar as coisas, o mercenário Donald Pierce lidera um grupo de busca pela garota.

Dir. James Mangold, EUA, 2017. Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen. 137 min.

Leia nossa crítica do filme Logan

Waiting for B

Sucesso na última edição do In-Edit Brasil, festival de documentários musicais, o filme retrata o cotidiano de fãs da cantora Beyoncé que acamparam na frente do Estádio do Morumbi dois meses antes do show da cantora em São Paulo, em 2013.

Dir. Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel, Brasil, 2016. 71 min.

Um Limite Entre nós (Fences)


Na década de 1950, o jogador de beisebol frustrado e lixeiro Troy Maxson leva todo seu rancor para casa, onde vive com sua esposa Rose e o filho mais novo, Cory. A relação com sua família piora quando seu filho entra para o time de futebol americano da escola. Troy é contra isso, já que ele sofreu com o racismo quanto era atleta. Cory bate de frente com o pai, que além dessa desavença familiar, acaba tento de revelar para sua mulher que sua amante está grávida.

Dir. Denzel Washington, EUA, 2016. Denzel Washington, Viola Davis, Brandon Jyrome Jones.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 10/08/2017

Dia dos Pais 2017

Os filmes da semana – 02/08/2017