Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 09/03/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Após uma semana com apenas três estreias, o circuito é inundado com novos filmes. Além da quantidade, a lista de títulos também é grande em diversidade. Em qualidade são outros quinhentos, mas há sim ótimas opções, como o novo filme do consagrado diretor americano Martin Scorsese, Silêncio; Kong – A Ilha da Caveira, um raro blockbuster de qualidade; Hiroshima meu amor, um clássico da nouvelle vague francesa totalmente restaurado; o provocativo Personal Shopper, de Olivier Assayas; e Souvenir, que é apenas um filme bonitinho, mas que conta com a sempre excelente Isabelle Huppert em mais um desempenho digno de aplauso.

Silêncio  |  Versões de um Crime Personal Shopper Insubstituível Negação Souvenir Papa Francisco, Conquistando Corações Hiroshima meu amor Kong - A Ilha da Caveira Fome de Poder

  

Silêncio (Silence)

Século XVII. Dois padres jesuítas portugueses viajam ao Japão em uma época na qual o catolicismo era proibido na ilha e seus praticantes severamente punidos. À procura de seu mentor perdido, o Padre Ferreira, os jesuítas serão submetidos a duras agressões e perseguição por parte do governo local, que deseja exterminar qualquer tipo de influência externa.

Dir. Martin Scorsese, EUA, 2015. Liam Neeson, Andrew Garfield, Adam Driver.

Leia aqui nossa crítica do filme Silêncio

Versões de um Crime (The whole truth)

Advogado ganha a tarefa de defender um jovem de 17 anos acusado de matar o pai que, desde a confissão do crime, não diz mais nenhuma palavra.

Dir. Courtney Hunt, EUA, 2016. Keanu Reeves, Renee Zellweger, Jim Belushi.

Personal Shopper


A jovem americana Maureen mora em Paris e trabalha como "personal shopper" para uma celebridade local. Ela também tem uma capacidade especial de se comunicar com o mundo dos mortos, dom que dividia com seu irmão recém-falecido, que parece estar querendo enviar uma mensagem ao mundo dos vivos.

Dir. Olivier Assayas, França/Alemanha, 2017. Kristen Stewart, Lars Eidinger, Sigrid Bouaziz.

Insubstituível (Médecin de Campagne)


O Dr. Jean-Pierre Werner trabalha há 30 anos como médico de família numa cidade do interior longe de qualquer centro de saúde. Quando descobre que tem uma grave doença, ele precisa urgentemente encontrar alguém para ficar no seu lugar, mas encontra grande dificuldade para passar seu cargo adiante.

Dir. Thomas Lilti, França, 2017. François Cluzet, Marianne Denicourt.

Negação (Denial)


O filme conta a história da luta legal da escritora Deborah E. Lipstadt para provar uma verdade histórica contra David Irving, que a acusa de difamação por declarar que ele não acredita na existência do Holocausto.

Dir. Mick Jackson, EUA/Reino Unido, 2016. Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall, Andrew Scott.

Souvenir


Liliane já teve seus dias de glória como uma promissora estrela da música, que foi minguando quando ela ficou em segundo lugar em um famoso show de novos talentos da Europa, em 1974. Após anos esquecida pelo público e trabalhando em uma fábrica, a sua vida vira do avesso quando ela se apaixona por Jean, um boxeador de 21 anos que a leva a sonhar com a volta aos palcos.

Dir. Bavo Defurne, França, 2016. Isabelle Huppert, Kevin Azaïs, Johan Leysen.

Papa Francisco, Conquistando Corações (Francisco, el padre Jorge)


Um olhar sobre a vida de Jorge Mario Bergoglio, da sua infância na Argentina até chegar a cargo de Papa.

Dir. Beda Docampo Feijóo, Espanha/Argentina, 2016. Darío Grandinetti, Silvia Abascal, Anabella Agostini.
 

Hiroshima meu amor (Hiroshima mon amour)


Um encontro ocasional em Hiroshima faz surgir um romance entre um arquiteto japonês e uma atriz francesa que está na cidade participando de um filme.

Dir. Alain Resnais, Japão/França, 2016. Emmanuelle Riva, Eiji Okada, Bernard Fresson.

Kong - A Ilha da Caveira (Kong - Skull Island)


O desacreditado cientista Bill Randa consegue convencer um senador americano a liberar um grupo de militares – liderados pelo herói de guerra Preston Packard (Samuel L. Jackson) – para garantir a segurança de uma expedição a uma ilha no sudeste asiático que ainda é totalmente desconhecida da civilização. Além dos soldados, Randa contrata o especialista em sobrevivência na selva James Conrad. Completa o grupo a fotojornalista Mason Weaver. Chegando lá, eles dão de cara com o nada amigável Kong, um gorila do tamanho de um prédio que é o “rei” da ilha, um local infestados das mais variadas criaturas ameaçadoras e uma tribo de humanos que acolheu o piloto Hank Marlow, que teve seu caça abatido na região durante a Segunda Guerra Mundial.

Dir. Jordan Vogt-Roberts, EUA, 2016. Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson, Brie Larson, John C. Reilly, John Goodman.

Leia aqui nossa crítica do filme Kong - A Ilha da Caveira

Fome de Poder (The Founder)


Um vendedor do estado de Illinois, nos EUA, conhece Mac e Dick McDonald e fica impressionado com a velocidade do sucesso da lanchonete fundada pelos irmãos no Sul da Califórnia nos anos 1950. Kroc vê potencial para a criação de uma franquia e adquire uma participação nos negócios. Pouco a pouco ele assume a rede, transformando a marca McDonald’s em uma das mais expressivas do império alimentício.

Dir. John Lee Hancock, EUA, 2015. Linda Cardellini, Laura Dern, Patrick Wilson.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 16/11/2017

11 anos do JazzNosFundos

Os filmes da semana – 26/10/2017