Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 16/03/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Se na semana passada o blockbuster da vez – no caso Kong: A Ilha da Caveira – era uma grata surpresa, nesta é uma esperada decepção. A versão live-action de A Bela e a Fera não empolga, assim como a lista de estreias. Com algumas exceções, claro. Entre elas, o singelo documentário brasileiro Jonas e o Circo sem lona, o drama franco-belga O Filho de Joseph e o novo filme da diretora brasileira Eliane Caffé, o ótimo Era o Hotel Cambridge.

A Bela e a Fera  |  O Filho de Joseph Os Cowboys Jonas e o Circo sem lona Era o Hotel Cambridge Tinha que ser ele? La Vingança

  

A Bela e a Fera (Beauty and the Beast)

A jovem Bela tem o pai capturado por uma misteriosa fera que vive em um castelo decadente e decide entregar sua vida ao estranho sem troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a tal fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Dir. Bill Condon, EUA, 2015. Emma Watson, Luke Evans, Dan Stevens. 129 min.

Leia nossa crítica do filme A Bela e a Fera

O Filho de Joseph (Le Fils de Joseph)

Vincent, um adolescente de 15 anos, foi criado com amor por sua mãe, Marie, mas ela sempre se recusou a revelar quem é seu pai. Ele finalmente descobre que ele é Oscar Pormenor, um editor parisiense egoísta e cínico. Vincent desenvolve um violento plano de vingança, mas seu encontro com Joseph, um homem que vive à margem da sociedade, tem um profundo impacto em sua vida.

Dir. Eugène Green, França/Bélgica, 2017. Victor Ezenfis, Natacha Régnier, Fabrizio Rongione, Mathieu Amalric, Maria de Medeiros. 115 min.

Os Cowboys (Les Cowboys)


Alain é um dos pilares da comunidade, junto com a esposa e o casal de filhos. Mas sua filha Kelly, de apenas 16 anos, desaparece e ele se lança no mundo sem desistir de procurá-la. Sua vida normal fica para trás e ele leva consigo o filho, que sacrifica sua juventude pela empreitada.

Dir. Thomas Bidegain, França, 2017. François Damiens, Finnegan Oldfield. 105 min.

Jonas e o Circo sem lona


Jonas, um jovem neto e filho de artistas circenses de 13 anos de idade monta seu próprio circo improvisado, frequentado pelos moradores do pobre bairro onde vive, na Bahia. É ele quem coordena os números, prepara os figurinos, a música e controla os ingressos. Jonas pretende abandonar a escola para se juntar ao tio e viver num circo itinerante, mas a mãe prefere que ele permaneça na escola. No meio desta briga, ele descobre as dificuldades da vida adulta.

Dir. Paula Gomes, Brasil, 2017. 73 min.

Era o Hotel Cambridge


Refugiados recém-chegados ao Brasil dividem com um grupo de sem-teto um velho edifício abandonado no centro de São Paulo.

Dir. Eliane Caffé, Brasil, 2016. Carmen Silva, Isam Ahmad Issa, José Dumont. 99 min.
 

Tinha que ser ele? (Why him?)


Ned leva a família inteira para visitar sua filha Stephanie durante o Natal, mas ao encontrá-la entra em conflito com o namorado dela, um cara excêntrico que ficou rico por causa da internet.

Dir. John Hamburg, EUA, 2016. James Franco, Zoey Deutch, Bryan Cranston. 112 min.

La Vingança


Dois amigos caem na estrada com destino a Buenos Aires a bordo de um Opala 72 cor de laranja com uma missão: conseguir ficar com o maior número de mulheres possível. Isso tudo é um plano para lavar a honra de Caco, um homem de trinta e poucos anos que pegou sua namorada na cama com um argentino.

Dir. Fernando Fraiha, Brasil, 2015. Leandra Leal, Felipe Rocha, Daniel Furlan. 90 min.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 16/11/2017

11 anos do JazzNosFundos

Os filmes da semana – 26/10/2017