Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 22/03/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

A semana traz três destaques entre as estreias do circuito: Power Rangers, T2 Trainspotting e Fragmentado. O primeiro é uma baboseira infantilóide que vai agradar apenas nerds saudosos e crianças que já nem sabem mais o que são os Power Rangers. Já as outras duas são bem mais promissoras. Continuação do cult Trainspotting (1996), T2 Trainspotting traz consigo uma carga de nostalgia, mas sem nunca se deixar levar pelo sentimentalismo e às vezes até tirando sarro desse saudosismo dos fãs do primeiro filme. Já Fragmentado confirma a volta à boa forma do diretor M. Night Shyamalan, que retorna ao estilo que o consagrou: o suspense à la Hitchcock.

Power Rangers  |  Fragmentado Travessia Reset T2 Trainspotting Imprevistos de uma noite em Paris  

Power Rangers

Cinco adolescentes descobrem uma nave espacial dentro de uma caverna e ganham poderes especiais para combater a ameaça de uma invasão alienígena a Terra.

Dir. Dean Israelite, EUA, 2017. Naomi Scott, Dacre Montgomery, Ludi Lin. 124 min.

Fragmentado (Split)

Três adolescentes são raptadas e mantidas em um cativeiro por Kevin, um homem com 23 personalidades distintas que possuem características não apenas psicológicas, mas que mudam Kevin fisicamente. Três deles “brigam” com as outras para que libertem a 24 personalidade, um monstro selvagem que eles chamam de Fera.

Dir. M. Night Shyamalan, EUA, 2016. James McAvoy, Anya Taylor Joy, Betty Buckley. 117 min.

Leia nossa crítica do filme Fragmentado

Travessia


O solitário viúvo Roberto tem um relacionamento complicado com seu filho Júlio. Um dia, após se embebedar e fracassar ao tentar contratar uma prostituta, ele acaba atropelando um garoto. Desesperado, ele coloca o menino no carro e o leva ao hospital mais próximo. Apesar do socorro imediato, Roberto precisa prestar esclarecimentos na polícia e corre o risco de ser preso. Paralelamente, Júlio está apaixonado por uma moça ingênua que não sabe que ele a sustenta através do tráfico de drogas em festas em Salvador, capital baiana.

Dir. João Gabriel, Brasil, 2015. Chico Díaz, Camila Camargo, Caio Castro. 90 min.

Reset (Relève: Histoire d'une création)


O documentário retrata a vida e a obra do coreógrafo e dançarino Benjamin Millepied enquanto ele tenta rejuvenescer o balé de Paris na sua nova posição de diretor.

Dir. Thierry Demaizière e Alban Teurlai, França, 2017. 110 min.

T2 Trainspotting


20 anos após trair seus amigos e fugir com o dinheiro de uma venda de drogas, Renton volta a sua cidade natal, Edimburgo, para fazer as pazes com o passado. Já livre das drogas e com um emprego fixo, ele encontra Sick Boy, que continua dando pequenos golpes e gerenciando o decrepito pub que foi de sua tia; Spud, que continua dependente de heroína; e Begbie, que foge da prisão e que só pensa em uma coisa: matar Renton.

Dir. Danny Boyle, Reino Unido, 2017. Ewan McGregor, Robert Carlyle, Jonny Lee Miller, Ewen Bremner. 117 min.

Leia nossa crítica do filme T2 Trainspotting
 

Imprevistos de uma noite em Paris (Ouvert la nuit)


O teatro da Estrela, em Paris, enfrenta uma série de problemas: os funcionários não recebem os salários há meses, os patrocinadores querem retirar o apoio financeiro e a mais nova peça, de um excêntrico diretor japonês, não agrada o elenco. O diretor do local, Luigi, tem de enfrentar todos esses problemas e mais alguns, como a necessidade de encontrar um macaco de verdade para participar do espetáculo e a dificuldade de comparecer ao aniversário do afilhado. Nas 24h que antecedem a estreia, ele tenta consertar todos os erros, mas de um jeito não muito correto.

Dir. Edouard Baer, França, 2016. Audrey Tautou, Edouard Baer, Sabrina Ouazani. 100 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 12/10/2017

Os filmes da semana – 05/10/2017

Blade Runner 2049: crítica do filme