Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 30/03/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

A ficção científica A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell é a grande atração entre as estreias do circuito. Além do buzz desse blockbuster que pode agradar apenas os fãs do gênero, nada de muito empolgante. Exceção ao simpático drama Mulheres do século 20 e ao documentário brasileiro Central - O Filme.

O Poderoso Chefinho  |  Mulheres do século 20 O Ornitólogo Os Belos dias de Aranjuez O Espaço entre nós O Mundo fora do lugar A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell Central - O Filme

  

O Poderoso Chefinho (The Boss Baby)

Um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa une forças com seu invejoso irmão mais velho para impedir que um inescrupuloso empresário acabe com o amor no mundo.

Dir. Tom McGrath, EUA, 2016. Alec Baldwin, Kevin Spacey, Steve Buscemi. 97 min.

Mulheres do século 20 (20th Century Women)

Na Califórnia do final da década de 1970, uma mãe tenta cuidar de sua família enquanto procura respostas para as vidas de suas duas jovens mulheres, uma fotógrafa apaixonada pela cena punk e uma amiga de seu filho.

Dir. Mike Mills, EUA, 2017. Annette Bening, Elle Fanning, Greta Gerwig. 119 min.

O Ornitólogo (L'ornithologue)


O ornitólogo Fernando é um solitário homem de 40 anos. Ele decide viajar de caiaque por um rio, mas quando uma correnteza forte derruba sua pequena embarcação, ele inicia uma jornada sem volta e repleta de perigos.

Dir. João Pedro Rodrigues, Portugal/França/Brasil, 2017. Paul Hamy, Han Wen, João Pedro Rodrigues. 117 min.

Os Belos dias de Aranjuez (Les Beaux Jours d'Aranjuez)


No norte da França, um escritor alemão começa a escrever os esboços para o seu próximo livro e desenvolve, como ponto de partida, um diálogo entre um homem e uma mulher que se encontram em um jardim suspenso para discutir, entre outras coisas, questões como sexualidade, amor, infância e suas memórias.

Dir. Wim Wenders, França/Alemanha, 2016. Reda Kateb, Sophie Semin, Jens Harzer. 97 min.

O Espaço entre nós (The Space Between us)


O adolescente Gardner Elliot é o primeiro humano nascido em Marte. Solitário no Planeta Vermelho, ele viaja a Terra para conhecer seu pai biológico. Nesta jornada, ele encontra o apoio da jovem Tulsa, por quem se apaixona.

Dir. Peter Chelsom, EUA, 2016. Britt Robertson, Carla Gugino, Gary Oldman. 120 min.
 

O Mundo fora do lugar (Die Abhandene Welt)


Quando Paul Kromberger e sua filha Sophie encontram, por um acaso, uma foto da cantora de ópera americana Caterina Fabiani, o homem reconhece nela sua falecida esposa Evelyn. Incapaz de convencer seu pai, Sophie viaja a Nova York para encontrar Caterina e investigar essa estranha semelhança.

Dir. Margarethe von Trotta, Alemanha, 2015. Katja Riemann, Barbara Sukowa, Matthias Habich. 101 min.

A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell (Ghost in the Shell)


Major é uma agente de um esquadrão de elite do governo japonês chamado Setor 9. Mas ela não é totalmente humana. Ela é, na verdade, uma ciborgue. Seu cérebro é humano, mas seu corpo é sintético. O ano é 2029, onde esse tipo de fusão entre homem e máquina é cada vez mais comum. Mas essa realidade traz alguns problemas, como o perigo de hackers que invadem corpos. Quando executivos da gigante tecnológica Hanka Robots passam a ser assassinados, as suspeitas recaem sobre um misterioso hacker, e o grupo de agentes do Setor 9 é designado para investigar o caso.

Dir. Rupert Sanders, EUA, 2017. Scarlett Johansson, Juliette Binoche, Sam Riley, Pilou Asbæk. 107 min.

Leia nossa crítica do filme A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell

Central - O Filme


Funcionários da prisão, detentos e familiares dos presos contam como é a vida cotidiana no Presídio Central de Porto Alegre – que já foi considerado o pior do Brasil – e propõem uma reflexão sobre o estado do sistema penitenciário brasileiro.

Dir. Tatiana Sager, Brasil, 2015. 75 min.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Bingo: O Rei das Manhãs - crítica do filme

Os filmes da semana – 17/08/2017

Os filmes da semana – 10/08/2017