Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 06/04/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Entre os lançamentos no circuito, chamam atenção os documentários. Por coincidência, dois deles focam o mundo da dança. Mesmo que Argentina seja dirigido pelo grande Carlos Saura, o destaque vai mesmo para Gaga - O Amor pela Dança, que retrata o trabalho do revolucionário Ohad Naharin, um dos mais importantes, inovadores e produtivos coreógrafos do mundo. Já o cinema de ficção está muito mal representado. Especialmente com o melodrama motivacional A Cabana. Fuja! Outro que decepciona é Cães Selvagens, de Paul Schrader, ninguém mais do que o roteirista do icônico Taxi Driver. Já Despedida em Grande Estilo até possui alguns momentos engraçados, mas os tempos de “comédias geriátricas” já passaram.

A Cabana  |  Gaga - O Amor pela Dança Por trás do céu Argentina Todas as Manhãs do Mundo Os Smurfs e a Vila Perdida Cães Selvagens Despedida em Grande Estilo

  

A Cabana (The Shack)

Mack Phillips vive atormentado com a perda de sua filha mais nova, que supostamente foi violentada e assassinada em uma cabana nas montanhas. Anos após a tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar à cabana.

Dir. William P. Young, EUA, 2015. Sam Worthington, Octavia Spencer, Alice Braga. 132 min.

Gaga - O Amor pela Dança (Mr. Gaga)

Renomado coreógrafo e diretor artístico da Companhia de Dança Batsheva, o israelense Ohad Naharin é um dos mais importantes, inovadores e produtivos coreógrafos do mundo. O documentário é uma imersão no processo criativo da companhia por trás de suas apresentações únicas e um olhar sobre a fascinante história do artista de 60 anos de idade também conhecido como Mr. Gaga.

Dir. Tomer Heymann, Israel, 2017. 100 min.

Por trás do céu


Aparecida, uma mulher forte do sertão vive cheia de sonhos e esperança mesmo vivendo em um lugar tomado pela extrema pobreza. Enquanto seu marido, Edivaldo, leva uma vida amargurada por uma tragédia do passado. Cansada, ela decide partir para a cidade grande atás de seus sonhos.

Dir. Caio Sóh, Brasil, 2017. Emílo Orciollo Neto, Nathalia Dill, Renato Góes. 104 min.

Argentina


Explorando a música popular, o documentário mescla passado, presente e futuro para se aprofundar no folclore argentino.

Dir. Carlos Saura, Espanha/Argentina/França, 2017. 85 min.

Todas as Manhãs do Mundo


Percorrendo todos os continentes do planeta, o documentário demonstra as diferenças entre espécies de animais e plantas, com destaque para os meios de adaptação ao habitat, a luta por comida e as consequências das mudanças climáticas.

Dir. Lawrence Wahba e Tatiana Lohmann, Brasil, 2016. 84 min.
 

Os Smurfs e a Vila Perdida (Smurfs: The Lost Village)


Indignada por perceber que todos os Smurfs possuem alguma função na vila, menos ela, Smurfette parte em busca de novas descobertas. Ela acaba indo para uma Floresta Encantada, onde conhece diversas criaturas mágicas. Porém, o vilão Gargamel segue todos os seus passos.

Dir. Kelly Asbury, EUA, 2016. Vozes de Ariel Winter, Michelle Rodriguez, Julia Roberts, Mandy Patinkin. 89 min.

Cães Selvagens (Dog eat Dog)


Três ex presidiários tentam se adaptar ao mundo fora da cadeia. Troy quer se adaptar a vida cotidiana, mas não consegue deixar de lado seu ódio pelo sistema. Diesel começa a se entediar com a vida familiar. Já Mad Dog não quer saber de largar a vida de crimes e planeja um golpe que imagina ser a salvação do grupo.

Dir. Paul Schrader, EUA, 2016. Nicolas Cage, Willem Dafoe, Christopher Matthew Cook. 93 min.

Despedida em Grande Estilo (Going in Style)


Desempregados e sofrendo de problemas financeiros, os velhos e idosos amigos Joe, Willie e Albert resolvem assaltar um banco.

Dir. Zach Braff, EUA, 2016. Morgan Freeman, Michael Caine, Alan Arkin. 96 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 17/08/2017

Os filmes da semana – 10/08/2017

Dia dos Pais 2017