Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 12/04/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Os destaques entre as estreias no circuito não poderiam ser mais distintos. Há o sempre divertido Velozes e Furiosos 8 e seus excessos; o espinhoso Una, drama transportado dos palcos para a telona que discute o abuso sexual, e o pungente documentário brasileiro Martírio, que mostra o drama dos índios Guarani Kaiowá, que estão sendo massacrados por latifundiários, pecuaristas e fazendeiros no centro-oeste do País.

Velozes e Furiosos 8  |  Apesar da Noite Una Variações de Casanova Martírio A Família Dionti As Falsas Confidências

  

Velozes e Furiosos 8 (The Fate of the Furious)

Curtindo a lua de mel em Havana, Dom e Letty são surpreendidos com a chegada de Cipher, que passa a chantagear Dom para que ele traia seus amigos e a ajude a obter ogivas nucleares. Com isso, Letty reúne seus velhos amigos para enfrentar Cipher e, consequentemente, o próprio Dom.

Dir. F. Gary Gray, EUA, 2016. Vin Diesel, Dwayne Johnson, Jason Statham. 136 min.

Apesar da Noite (Malgré la nuit)

Lenz decide deixar a Inglaterra e retornar a Paris para reencontrar uma mulher que fez parte de sua vida, mas que desapareceu em circunstâncias obscuras. De volta à capital francesa, ele conhece Hélène, uma enfermeira com quem inicia um complicado e tórrido caso de amor.

Dir. Philippe Grandrieux, França/Canadá, 2016. Kristian Marr, Ariane Labed, Roxane Mesquida. 156 min.

Una


Ray e Una já tiveram um relacionamento abusivo, pois na época ela tinha apenas 12 anos. Eles acabam se reencontrando quinze anos depois, quando Una aparece no escritório de Ray buscando respostas sobre o abuso que sofreu.

Dir. Benedict Andrews, Reino Unido, 2017. Rooney Mara, Ben Mendelsohn, Indira Varma. 94 min.

Variações de Casanova (Casanova Variations)


O famoso sedutor Giacomo Casanova sofre um colapso nervoso e é socorrido pela escritora Elisa von der Recke, mais interessada em descobrir a verdade por trás da fama do italiano do que propriamente ajuda-lo.

Dir. Michael Sturminger, Portugal/França/Áustria/Alemanha, 2017. John Malkovich, Veronica Ferres, Victória Guerra. 118 min.

Martírio


O documentário faz uma análise da violência sofrida pela tribo Guarani Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil nos dias de hoje e que habita as terras do centro-oeste brasileiro, entrando constantemente em conflito com as forças organizadas pelos latifundiários, pecuaristas e fazendeiros locais, que desejam exterminar os índios e tomar as terras para si.

Dir. Vincent Carelli, Brasil, 2016. 162 min.
 

A Família Dionti


O jovem Kelton vive no interior de Minas Gerais junto com o irmão e o pai. Eles trabalham em um canavial, além de fazer alguns pequenos bicos na feira. Kelton sofre com a ausência da mãe, que abandonou a família. Ao se apaixonar por uma colega de sua sala, o garoto tem medo de sofrer o mesmo mal que acometeu sua mãe, que em um dia simplesmente mudou de comportamento e fugiu de sua cidade.

Dir. Alan Minas, Brasil, 2015. Gero Camilo, Neila Tavares, Antônio Edson. 97 min.

As Falsas Confidências (Les Fausses Confidences)


A rica viúva Araminte contrata o jovem Dorante como seu secretário particular. Porém, o rapaz da classe baixa se apaixona por ela, e contará com a ajuda do criado Dubois para que Araminte também se apaixone por ele.

Dir. Luc Bondy, França, 2017. Isabelle Huppert, Louis Garrel, Yves Jacques. 82 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Mãe! – crítica do filme

Os filmes da semana – 14/09/2017

Os filmes da semana – 07/09/2017