Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 04/05/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Temos uma lista de estreias bem legal nesta semana! Sem blockbusters para monopolizar as atenções, o circuito traz filmes tão distintos em origem e gênero quanto interessantes. Entre os principais destaques: A Mulher que se foi, do cultuado diretor filipino Lav Diaz. Uma chance única para conferir a obra desse cineasta que lança filmes longuíssimos (com até oito horas de duração!), fato que acaba afastando muito o público menos cinéfilo. Mas, calma, este aqui dura “apenas” 3h45. Fique ligado também no thriller egípcio (isso mesmo, egípcio) Clash, filme que consegue um raro equilíbrio entre tensão social e entretenimento. Outros bons títulos são o australiano A Filha, um drama tenso e cheio de mistério que mostra que o cinema da Austrália continua muito bem, obrigado; e o terror A Autópsia, que pode não ser tão bom quanto os outros indicados aqui, mas que vai agradar muito aos fãs do gênero.

A Filha  |  Sobre Viagens e Amores A Autópsia Norman: Confie em mim Rock Dog - No faro do Sucesso A Mulher que se foi Ninguém Entra Ninguém sai Clash

  

A Filha (The Daughter)

Christian volta para sua cidade natal após mais de 10 anos ausente. Ele chega para o casamento de seu pai, com quem tem uma relação complicada. Enquanto aguarda a chegada de sua namorada, ele se reencontra com Oliver, um amigo de infância que acaba de perder o emprego, e acaba descobrindo um segredo de família.

Dir. Simon Stone, Austrália, 2017. Geoffrey Rush, Sam Neill, Miranda Otto, Paul Schneider. 96 min.

Sobre Viagens e Amores (L'estate Addosso)

Um casal gay que mora em São Francisco, na Califórnia, acolhe em sua casa Maria e Marco, um casal de viajantes italianos. Com o passar dos dias, os quatro vão se conhecendo e se envolvendo em uma relação improvável.

Dir. Gabriele Muccino, EUA/Itália, 2017. Matilda Anna Ingrid Lutz, Brando Pacitto, Joey Haro. 103 min.

A Autópsia (The Autopsy of Jane Doe)


Tommy e seu filho Austin são responsáveis pelo necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas, certo dia, o xerife local traz um corpo de uma mulher não identificada. Conforme a dupla tenta descobrir a causa da morte da tal mulher morta, coisas estranhas começam a acontecer.

Dir. André Øvredal, Reino Unido/EUA, 2016. Brian Cox, Emile Hirsch. 86 min.

Norman: Confie em mim (Norman: The Moderate rise and Tragic fall of a New York fixer)


O pequeno empresário Norman Oppenheimer faz amizade com um jovem político em um período complicado de sua vida. Três anos depois, o político torna-se um influente líder mundial, transformando drasticamente a vida de Norman.

Dir. Joseph Cedar, Israel/EUA, 2016. Richard Gere, Lior Ashkenazi, Michael Sheen. 118 min.

Rock Dog - No faro do Sucesso (Rock Dog)


Quando um rádio cai nas mãos de um atônito mastiff tibetano, ele sai de casa em busca da realização de seu maior sonho: tornar-se músico.

Dir. Ash Brannon, China/EUA, 2016. Luke Wilson, J. K. Simmons, Eddie Izzard. 90 min.
 

A Mulher que se foi (Ang Babaeng Humayo)


Ao sair da cadeia por um crime que não cometeu, Horacia reencontra sua filha e descobre que seu marido morreu e que ninguém sabe do paradeiro de seu filho. Enquanto isso, ela também descobre que ex-amante Rico foi o responsável por sua falsa acusação. E a partir daí Ela começa a planejar sua vingança.

Dir. Lav Diaz, Filipinas, 2016. Charo Santos-Concio, John Lloyd Cruz. 226 min.

Ninguém Entra Ninguém sai


Após fazer uma vaquinha entre amigos, Edu consegue dinheiro suficiente para levar Suellen a um motel famoso e caro. Lá também estão a juíza Letícia e seu assessor Acauã, os adolescentes Caju e Bebel, a virgem Margot e o assaltante Alexandre, além de vários outros casais. Paralelamente, o funcionário do motel Donizete vai até um hospital e lá é diagnosticado com um vírus raro. Por conta disso, o motel é imediatamente colocado em quarentena, com seus funcionários e hóspedes sendo impedidos de deixar o local.

Dir. Hsu Chien, Brasil, 2016. Letícia Lima, Emiliano D'Ávila, Rafael Infante, Danielle Winitz. 83 min.

Clash (Eshtebak)


Quando o governo do presidente Mohamed Morsi, eleito através da primeira eleição geral do Egito, foi derrubado por militares, uma forte tensão tomou conta do país. Isso porque, logo depois, parte da população que apoiava tomou as ruas para reivindicar o seu retorno. Durante os protestos, um grupo de pessoas de diferentes origens e com opiniões antagônicas acaba preso em uma velha caminhonete da polícia.

Dir. Mohamed Diab, Egito/França, 2017. Nelly Karim, Hani Adel, El Sebaii Mohamed. 97 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 12/10/2017

Os filmes da semana – 05/10/2017

Blade Runner 2049: crítica do filme