Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 25/05/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Nada de muito animador entre as estreias do circuito. Dito isso, as melhores opções são o brasileiro Comeback, uma bela despedida do excelente ator Nelson Xavier, que morreu no último dia 10; e Punhos de Sangue, filme que conta a história do boxeador real que inspirou a saga do pugilista mais famoso do cinema, Rocky Balboa. Já na outra ponta do espectro, fuja de Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar, mais uma sequência totalmente desnecessária de uma franquia quie já deu tudo que tinha de dar há tempos; e do fraco e tendencioso Real - O Plano por trás da História.

Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar  |  Real - O Plano por trás da História Muito Romântico Dégradé Faces de uma Mulher Punhos de Sangue A Vida após a Vida Comeback

  

Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar

Amaldiçoado após ser derrotado por um ainda jovem pirata Jack Sparrow, Salazar, capitão de um galeão espanhol, busca vingança. Para escapar de seu inimigo e um verdadeiro exército de fantasmas, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, artefato que também é alvo da busca do jovem Henry Turner, que quer libertar seu pai, Will, da maldição que o deixa preso ao navio fantasma Flying Dutchman; e Carina Smyth, uma jovem que pretende provar suas teorias científicas.

Dir. Joachim Rønning e Espen Sandberg, EUA, 2017. Johnny Depp, Javier Bardem, Geoffrey Rush, Kaya Scodelario. 129 min.

Real - O Plano por trás da História

O arrogante economista Gustavo Franco é um crítico feroz da política econômica adotada pelo governo brasileiro no começo dos anos 1990, que resultou em um cenário de hiperinflação. Opositor de políticas de cunho social, ele é adepto de um choque fiscal que seja resultado da criação de uma nova e forte moeda. Quando o presidente Itamar Franco nomeia Fernando Henrique Cardoso como o novo Ministro da Fazenda, Gustavo é convidado a integrar um grupo de economistas com o objetivo de criar um novo plano econômico.

Dir. Rodrigo Bittencourt, Brasil, 2017. Emilio Orciollo Netto, Tato Gabus Mendes, Norival Rizzo. 95 min.

Muito Romântico


Atrás de uma vida nova em Berlim, Melissa e Gustavo entram em um navio cargueiro com destino a Europa. Eles tentam levar uma vida normal no navio, mas com o tempo, os dois vão ficando perdidos, mas aí surge um portal cósmico, conectando passado, presente e futuro.

Dir. Melissa Dullius e Gustavo Jahn, Alemanha/Brasil, 2017. Gustavo Jahn, Melissa Dullius, Gustavo Beck. 72 min.

Dégradé


Enquanto a polícia combate um grupo de radicais do Hamas, um grupo de mulheres fica presa dentro de um salão de beleza.

Dir. Arab Nasser e Tarzan Nasser, França/Palestina/Qatar, 2017. Hiam Abbass, Victoria Balitska. 85 min.

Faces de uma Mulher (Orpheline)


Quatro mulheres com histórias aparentemente distintas acabam por se transformar em uma representação de diferentes lados de uma mesma pessoa.

Dir. Arnaud des Pallières, França, 2017. Adèle Haenel, Adèle Exarchopoulos, Solène Rigot. 102 min.
 

Punhos de Sangue (Chuck)


O filme conta a história real de Chuck Wepner, um vendedor de bebidas na cidade de Nova Jersey e boxeador peso-pesado que levou uma luta contra o maior pugilista do mundo, Muhammad Ali, até o último assalto. Sua história inspirou a saga do boxeador mais famoso do cinema: Rocky Balboa.

Dir. Philippe Falardeau, EUA, 2016. Ron Perlman, Naomi Watts, Liev Schreiber. 98 min.

A Vida após a Vida (Zhi fan ye mao)


Num pequeno vilarejo às vésperas da desapropriação, Leilei tem o corpo invadido pelo espírito da mãe durante um passeio na floresta. Com saudades do marido, ela deixa temporariamente o mundo dos mortos para realocar a árvore que plantou em seu quintal, missão que se transforma numa jornada familiar cheia de momentos improváveis.

Dir. Zhang Hanyi, China, 2016. Zhang Li, Zhang Mingjun. 80 min.

Comeback


Aposentado da carreira de pistoleiro, Amador leva uma vida pacata e solitária. Um dia, é procurado pelo neto de um antigo amigo, que deseja trabalhar com ele devido à sua fama. Amador logo o coloca como ajudante de sua atual atividade, o transporte de máquinas caça-níqueis para bares próximos, mas a falta de reconhecimento em relação ao que foi passa a incomodá-lo cada vez mais.

Dir. Erico Rassi, Brasil, 2017. Nelson Xavier, Marcos de Andrade, Everaldo Pontes. 89 min.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 10/08/2017

Dia dos Pais 2017

Os filmes da semana – 02/08/2017