Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 01/06/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Alguns lançamentos chamam a atenção nesta semana. O maior (e mais aguardado) deles é Mulher-Maravilha, mais uma chance da produtora de quadrinhos DC se redimir de fiascos recentes, como Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida. E, até certo ponto, conseguiu. O filme é bem melhor que seus antecessores, mas isso não quer dizer lá muita coisa. É apenas uma aventura de super-herói passável.

Outros dois destaques ficam com os surpreendentes Ande Comigo, um competente drama escandinavo; e Inseparáveis, remake do sucesso francês Intocáveis (2011). O curioso aqui é que a produção não é americana, mas sim argentina.

No entanto, o melhor filme que entra em cartaz (apenas em São Paulo) é o relançamento do clássico Taxi Driver. Em uma belíssima cópia restaurada em 4K, a obra-prima de Martin Scorsese segue atualíssima. É incrível como um filme de 1976 capte com tanta precisão o sentimento de ódio e uma sanha quase messiânica por higienização tão em voga atualmente. Uma pena é que as legendas da cópia estão horríveis.

Z - A Cidade Perdida  |  Mulher-Maravilha Ande Comigo Inseparáveis Amor.com As Aventuras de Ozzy Taxi Driver

  

Z - A Cidade Perdida (The Lost City of Z)

Baseado na história real do explorador britânico Percy Fawcett, o filme conta suas aventuras atrás de evidências que comprovem a existência de uma cidade perdida na Amazônia.

Dir. James Gray, EUA, 2015. Robert Pattinson, Sienna Miller, Charlie Hunnam.

Mulher-Maravilha (Wonder Woman)

Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai na costa, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito.

Dir. Patty Jenkins, EUA, 2016. Gal Gadot, Robin Wright, Chris Pine.

Leia nossa crítica do filme Mulher-Maravilha

Ande Comigo (De standhaftige)


Após pisar em uma mina em uma missão no Oriente Médio, o militar Thomas perde as duas pernas e vai parar em um centro de reabilitação. Enquanto sonha em retornar à guerra para se vingar, ele começa a ter relações conflituosas com a família e a namorada. A única pessoa a compreender a dor de Thomas é Sofie, uma bailarina que frequenta o hospital. E, aos poucos, os dois se aproximam.

Dir. Lisa Ohlin, Suécia/Dinamarca, 2016. Mikkel Boe Følsgaard, Cecilie Lassen, Karen-Lise Mynster.

Inseparáveis (Inseparables)


Um rico empresário se tornou tetraplégico devido a um acidente procura por um novo terapeuta. Apesar de conhecer pessoas muito qualificadas, ele decide contratar o assistente de seu jardineiro, ainda que as pessoas mais próximas a ele desaprovem sua escolha.

Dir. Marcos Carnevale, Argentina, 2017. Oscar Martinez, Rodrigo de la Serna, Alejandra Flechner.

Amor.com


A famosa vlogueira de moda Katrina conhece Fernando, um vlogueiro de um canal de videogames que ainda não é tão conhecido. Eles se apaixonam e o romance dos dois vira febre na internet, uma situação que eles terão de controlar, equilibrando o mundo real e o virtual.

Dir. Anita Barbosa, Brasil, 2017. Ísis Valverde, Gil Coelho, Alexandra Richter.
 

As Aventuras de Ozzy (Ozzy)


O beagle Ozzy vive com sua família, os Martins, em uma pequena cidade. Quando os Martins decidem viajar, deixam Ozzy em um spa para cachorros. Acontece que esse lugar perfeito na verdade é uma fachada construída por um vilão que deseja sequestrar os cãezinhos.

Dir. Alberto Rodriguez e Nacho La Casa, Espanha, 2016. Guillermo Romero, Dani Rovira, José Mota.

Taxi Driver


Veterano da Guerra do Vietnã, solitário e com insônia crônica, Travis Brikle decide se tornar motorista de taxi nas madrugadas de Nova York. Revoltado com a miséria, o vício, a violência e a prostituição que vê todos os dias, sua condição mental vai se deteriorando, fazendo com que ele entre em uma espiral de paranoia. A partir daí, sua vida passa a ter dois objetivos: matar um candidato a presidente dos Estados Unidos e salvar uma jovem prostituta.

Dir. Martin Scorsese, EUA, 1976. Robert De Niro, Jodie Foster, Cybill Shepherd. 113 min.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 16/11/2017

11 anos do JazzNosFundos

Os filmes da semana – 26/10/2017