Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 08/06/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Nada de muito bom entre as estreias do circuito. Os destaques ficam para os apenas regulares A Múmia – nova aposta da Universal para reviver os famosos monstros do estúdio, como Frankenstein, Drácula, Lobisomem – fica na média dos blockbusters atuais. Já o argentino Neve Negra entra no rol dos thrillers medianos estrelas por Ricardo Darín. Paris Pode Esperar vale mais pela curiosidade de ser o primeiro longa de ficção dirigido por Eleanor Coppola (que já tem 81 anos de idade), mulher do consagrado cineasta Francis Ford Coppola.

A Múmia  |  Paris Pode Esperar Filhos de Bach Neve Negra Animal Político Nunca me Sonharam  

A Múmia (The Mummy)

Uma antiga rainha mumificada desperta nos dias atuais. cheia de ódio por ter sido injustamente destronada, ela se vinga da humanidade espelhando o terror desde o oriente médio até as ruas de Londres.

Dir. Alex Kurtzman, EUA, 2016. Sofia Boutella, Tom Cruise, Russell Crowe. 111 min.

Paris Pode Esperar (Paris Can Wait)

O produtor de cinema Michael ama Anne, mas não tem tempo para dedicar à esposa. Tanto que ele não a acompanha em uma viagem de Cannes a Paris. Ao invés dele, quem vai é seu sócio. O trajeto deveria demorar sete horas, mas ao longo de várias paradas, eles passam a se conhecer melhor enquanto apreciam as paisagens francesas.

Dir. Eleanor Coppola, EUA, 2016. Diane Lane, Alec Baldwin, Cédric Monnet.

Filhos de Bach (Bach in Brazil)


O professor de música alemão Marten vai a Ouro Preto resgatar uma partitura original composta por um dos filhos de Bach. Na cidade mineira, ele se envolve em algumas confusões e é ajudado pelo local Candido. Com o tempo, o organizado Marten terá que se adaptar à rotina brasileira e Candido o incentivará a dar aula de música para crianças da cidade.

Dir. Ansgar Ahlers, Alemanha/Brasil, 2017. Edgar Selge, Aldri Anunciação, Franziska Walser, Thais Garayp, Stepan Nercessian.

Neve Negra (Nieve Negra)


Salvador vive isolado do mundo nas colinas geladas da Patagônia. Sozinho há décadas, ele recebe a inesperada visita do irmão Marcos e da cunhada Laura. O objetivo dos dois é que Salvador aceite vender as terras da família, mas ele não está nem um pouco disposto a fazer isso.

Dir. Matin Hodara, Argentina/Espanha, 2017. Ricardo Darín, Laia Costa, Dolores Fonzi.

Animal Político


Uma vaca sempre levou uma vida tranquila: ela tem pais que a amam, boas condições financeiras, muitos amigos. Ela sempre sai, se diverte, faz compras no shopping e passa o tempo na academia. Mesmo assim, existe uma sensação de vazio. A vaca tenta estudar, mas isso também não alivia as angústias. Ela decide então partir sem destino preciso em busca de autoconhecimento.

Dir. Tião, Brasil, 2017. Elisa Heidrich, Victor Laet, Isabel Novaes. 76 min.
 

Nunca me Sonharam


O documentário traça um panorama sobre o ensino médio nas escolas públicas do Brasil sob diferentes pontos de vista, principalmente a partir dos estudantes.

Dir. Cacau Rhoden, Brasil, 2017.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 12/10/2017

Os filmes da semana – 05/10/2017

Blade Runner 2049: crítica do filme