Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 22/06/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Para quem ama cinema, essa é, até aqui, uma das melhores semanas de estreias do ano. Não por conta de O Círculo, o filme hollywoodiano com toda aquela campanha agressiva de marketing característica, mas que é simplesmente fraco. As boas opções são produções com bem menos (ou quase nenhuma) publicidade. Entre eles, o surpreendente Dangal, biografia de um ex-lutador indiano que passa a treinar suas filhas; o ótimo terror Ao cair da Noite, mais um filme americano que, assim como Corra!, mostra a força dos independentes; o drama “clássicão“ Frantz, do francês François Ozon; o ousado Na Vertical, do também francês Alain Guiraudie; o sensível A Garota Ocidental, e o emocionante documentário brasileiro Divinas Divas, dirgido pela atriz Leandra Leal. Ou seja, uma semana para se esbaldar nas salas de cinema.

O Círculo |  Dangal Ao cair da Noite Divinas Divas Frantz Na Vertical Bruxarias A Garota Ocidental - Entre o Coração e a Tradição

  

O Círculo (The Circle)

Contratada pela The Circle, a empresa de internet mais poderosa do planeta, Mae Holland fica empolgada com possibilidade de estar perto das pessoas mais poderosas do mundo. Porém, logo percebe que seu papel lá dentro é muito diferente do que imaginava.

Dir. James Ponsoldt, EUA, 2015. Emma Watson, Tom Hanks. 110 min.

Dangal

O filme conta a história real do ex-lutador de luta olímpica indiano Mahavir Singh Phogat, que passa a treinar suas duas filhas, Babita e Geeta. As duas foram medalhistas nos Jogos da Commonwealthy de 2010, e se tornaram as mais famosas lutadoras da Índia.

Dir. Nitesh Tiwari, Índia, 2017. Aamir Khan, Sakshi Tanwar, Fatima Sana Shaikh. 161 min.

Ao cair da Noite (It Comes at Night)


Em um futuro próximo e apocalíptico, Paul vive com sua esposa e o filho em uma casa isolada em um bosque. Tudo corre bem na medida do possível até a chegada uma família desesperada por refúgio. Aos poucos a paranoia vai aumentando e Paul fará de tudo para proteger sua família.

Dir. Trey Edward Shults, EUA, 2017. Joel Edgerton, Kelvin Harrison Jr., Carmen Ejogo. 91 min.

Divinas Divas


Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros. O documentário acompanha o reencontro das artistas para a montagem de um espetáculo, trazendo histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

Dir. Leandra Leal, Brasil, 2017. 110 min.

Frantz


Após a Primeira Guerra Mundial, em uma pequena cidade alemã, um jovem francês, Adrien, coloca flores no túmulo de um soldado alemão. Sua presença, logo após a derrota alemã, inflama a população local.

Dir. François Ozon, França/Alemanha, 2016. Pierre Niney, Paula Beer, Ernst Stötzner. 113 min.
 

Na Vertical (Rester Vertical)


Vagando sem rumo pelo interior da França, Léo conhece Marie, filha de um pastor de ovelhas. Eles logo passam a se envolver sexualmente. Porém, de tempos em tempos ele realiza misteriosas viagens, dedicadas a escrever um roteiro e também a rondar um jovem que mora por perto.

Dir. Alain Guiraudie, França, 2016. Damien Bonnard, India Hair, Christian Bouillette. 98 min.

Bruxarias (Brujerias)


Malva é uma menina de 10 anos que leva uma vida tranquila com sua avó e seu bichinho de estimação Lalila, em uma caravana de vendas de produtos medicinais. As fórmulas destes produtos são um segredo ancestral guardado por sua família. O sucesso desperta o interesse de Rufa, o malvado dono de uma fábrica de cosméticos, que decide raptar a vovó da garota para descobrir os ingredientes secretos que ela utiliza em sua produção. Malva, então, se junta a uma confraria de bruxas para salvar sua avó.

Dir. Virginia Curiá, Espanha, 2016. Vozes de Kari Lane, Hugh Lehane, Charlie Magdaleno, Michael Malerba. 79 min.

A Garota Ocidental - Entre o Coração e a Tradição (Noces)


Grávida aos 18 anos, Zahira precisa lidar com a possibilidade de fazer um aborto, escondendo o caso dos pais, ou ter a criança. Tal situação é agravada ainda mais pela devoção religiosa de sua família, que apenas aceita que ela se case com um homem paquistanês. Decidida a escolher ela mesma o rumo de sua vida, Zahira acaba enfrentando sérios problemas com a família.

Dir. Stephan Streker, Bélgica/França/Luxemburgo/Paquistão, 2017. Lina El Arabi, Sébastien Houbani, Babak Karimi. 98 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 17/08/2017

Os filmes da semana – 10/08/2017

Dia dos Pais 2017