Fui a São Paulo e me lembrei de você

26 Jun 2012-31 Jul 2012

Divulgação

Este evento terminou

 

Difícil alguém que nunca tenha ganhado um souvenir com alguma imagem que lembrasse a uma capital qualquer do mundo que tenha sido visitada. Camisetas, agendas, canetas, todo mundo tem algo do estilo jogado em casa. Com esse clichezão em mente, a loja e galeria Coletivo Amor de Madre (coletivoamordemadre.com) resolveu levar a brincadeira para um outro nível e hospedou a exposição #fuiparaspelembreidevc, evento que homenageia a cidade de São Paulo sem cair no óbvio.

Unindo design e cultura urbana, a curadora da exposição, Olivia Yassudo Faria, e Marcia Atala, à frente da galeria, chamaram os arquitetos Guto Requena, Marko Brajovic e Mauricio Arruda para a produção de objetos de decoração inspirados no espírito da capital.

“Os arquitetos que participam da exposição não são paulistanos, mas escolheram morar e produzir aqui, por isso querem dar algo de volta para São Paulo”, explica Marcia sobre o conceito por trás da exibição.

Todos os produtos – como pratos decorativos, a exemplo da coleção de 7 deles estampados com 50 pontos turísticos da cidade, de Mauricio Arruda (foto), ainda sem preço definido – estarão à venda, já que o objetivo é “que as pessoas possam levar algo da cidade para casa”, segundo Marcia.

Além de uma coleção individual de objetos, os arquitetos também criaram uma mesa de cerâmica e metal, ponto central da exposição, onde serão organizados debates entre os expositores e o público, tendo sempre a cidade e sua linguagem como foco.

Serviço

Coletivo Amor de Madre
Endereço R. Estados Unidos, 2174

Jardim América, São Paulo

Telefone 3061-9384

Data 26 Jun 2012-31 Jul 2012

Horário de abertura Seg. a sex., 10h-19h; sáb, 10h-18h

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.