Time Out São Paulo

Feira Boliviana na Praça Kantuta

Mergulhe na cultura boliviana no coração de São Paulo 

Este evento terminou

Feira Boliviana na Praça Kantuta

Data Dom 28 Dez 2014

Horário de abertura 11h-19h

Rua Pedro Vicente e Rua Camot, Pari

Estações próximas
Armênia

Um pedacinho da Bolívia está instalado no coração de São Paulo, na região do Pari. É a pequena, mas colorida, Feira Boliviana de Domingo, montada na Praça Kantuta.

Aqui você encontra diversas opções de compras, mas não perca a grande mesa com pães, grãos e guloseimas bolivianas que incluem meia dúzia de tipos de batata, milho negro e sachês de chá de coca. Tudo isso disponível em uma série de barracas que conta até com uma barbearia. E se você tiver sorte, pode até pegar um grupo de danças típicas ensaiando por lá.

Aproveite também para procurar barracas que vendem seviches, empanadas e salteñas (tortas de carne), ou sente à mesa no excelente restaurante montado para a feira. No local são oferecidos pratos bem servidos de lechón al horno (leitão ao forno) – um pedaço delicioso de carne de porco assado; sopa de maní – uma rica sopa de amendoim; e filés de peixe grelhado. Peça uma garrafa de Inca Cola ou um copo de mocochinche (um suave e gelado chá de pêssego, cravo e canela) para acompanhar; ou mesmo uma latinha de Brahma ou da cerveja boliviana Paceña.

Este é um dos melhores programas para se fazer em São Paulo aos domingos.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus