Time Out São Paulo

Um, dois, três e... pop!

A Puma mistura moda, bar e jogos noturnos. O que Maria Eugênia Tomazini conta é que isso tem dia para acabar  

É como encher uma bexiga: você assopra uma vez, assopra outra e, dependendo da durabilidade do látex, pop!, ela estoura. Se esta é a lógica da nova onda pop-up na cidade, não dá para saber. Mas que ela se proliferou como uma versão cool – e pop, veja só – de apresentar uma marca, isto é fato. O conceito de loja com data para abrir e fechar surgiu nos anos 90 para suprir a falta de espaços de divulgação de trabalhos de novos artistas. Em 2004, a moda teve o début da fórmula pela designer japonesa Rei Kawakubo, que criou a loja temporária, em Berlim, para lançar sua marca 'Comme des Garçons'.

Aqui, a alemã Puma, que não é boba nem nada, acaba de criar o projeto ‘Puma Social Club’, um bar que mistura música, moda e o que ela apelidou de “jogos noturnos” – pingue-pongue, pebolim, dardos, baralho, fliperama, karaokê e sinuca –, tudo em um único endereço. A duração pop é de três meses e encerra as atividades um pouco antes do Natal.

No que diz respeito à vida noturna, o projeto é uma novidade. Até mesmo na sempre-mutante-noite-paulistana, um bar intencionalmente trimestral é um novo recorde. A iniciativa também armou a ‘Liga dos Atletas da Noite’, por mais irônico que possa parecer. A ideia de um atleta que treina de madrugada em um bar acaba sendo a proposta da marca: juntar grupos de amigos e disputar partidas de jogos noturnos. As equipes vencedoras ganham presentes e, ao final, a vencedora embarca para Londres. Assim, dá até para fazer o esforço de jogar sinuca bebendo uma cerveja. Para montar uma equipe, inscreva-se no site.

R. Augusta, 2.559, Jd. Paulista, 3062-7406. Qui. a dom., 17h-0h. Até 3/5. Cons. mín.: R$ 30 (após 20h). pumasocialclub.com.br

Veja os looks que nossa equipe capturou na balada Puma.

Nota: estabelecimento fechado em abril/2012. 

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Carnaval de rua em SP

20 shows gratuitos no aniversário de SP

Novidades no Jamie´s Italian