Um, dois, três e... pop!

A Puma mistura moda, bar e jogos noturnos. O que Maria Eugênia Tomazini conta é que isso tem dia para acabar

 

Marcia Minillo / Time OUt

É como encher uma bexiga: você assopra uma vez, assopra outra e, dependendo da durabilidade do látex, pop!, ela estoura. Se esta é a lógica da nova onda pop-up na cidade, não dá para saber. Mas que ela se proliferou como uma versão cool – e pop, veja só – de apresentar uma marca, isto é fato. O conceito de loja com data para abrir e fechar surgiu nos anos 90 para suprir a falta de espaços de divulgação de trabalhos de novos artistas. Em 2004, a moda teve o début da fórmula pela designer japonesa Rei Kawakubo, que criou a loja temporária, em Berlim, para lançar sua marca 'Comme des Garçons'.

Aqui, a alemã Puma, que não é boba nem nada, acaba de criar o projeto ‘Puma Social Club’, um bar que mistura música, moda e o que ela apelidou de “jogos noturnos” – pingue-pongue, pebolim, dardos, baralho, fliperama, karaokê e sinuca –, tudo em um único endereço. A duração pop é de três meses e encerra as atividades um pouco antes do Natal.

No que diz respeito à vida noturna, o projeto é uma novidade. Até mesmo na sempre-mutante-noite-paulistana, um bar intencionalmente trimestral é um novo recorde. A iniciativa também armou a ‘Liga dos Atletas da Noite’, por mais irônico que possa parecer. A ideia de um atleta que treina de madrugada em um bar acaba sendo a proposta da marca: juntar grupos de amigos e disputar partidas de jogos noturnos. As equipes vencedoras ganham presentes e, ao final, a vencedora embarca para Londres. Assim, dá até para fazer o esforço de jogar sinuca bebendo uma cerveja. Para montar uma equipe, inscreva-se no site.

R. Augusta, 2.559, Jd. Paulista, 3062-7406. Qui. a dom., 17h-0h. Até 3/5. Cons. mín.: R$ 30 (após 20h). pumasocialclub.com.br

Veja os looks que nossa equipe capturou na balada Puma.

Nota: estabelecimento fechado em abril/2012. 

Escrito por Time Out São Paulo editors
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.