Time Out São Paulo

Juba domada no picadeiro

 Um salão de beleza que é uma (incrível) palhaçada

Fliperamas, sinuca, jogos de tabuleiro. Está pensando em um salão de jogos? E se dissermos que estamos falando de um salão de cabeleireiros? Pode ser difícil de acreditar, mas o Circus Hair, que abriu dia 9 de fevereiro no Jardim Paulista, tem tudo isso e mais um pouco.

“Ir ao salão é muito chato, muito boring, por isso queríamos criar uma coisa nova”, conta Rodrigo Lima, o dono do novo empreendimento na Rua Pamplona. Depois de ver uma cliente ficar seis horas parada para descolorir o cabelo e sucumbir ao tédio, o cabeleireiro decidiu fazer algo diferente. Com pesquisas e viagens, Rodrigo chegou ao tema do local: o circo. “Mas não é só um tema, aqui a gente mistura beleza com diversão e moda”, justifica.

Além dos jogos, que ficam disponíveis aos clientes e seus acompanhantes, o salão tem um brechó, com tudo à venda, e quadrinhos antigos, todos de Rodrigo, para desfrute no próprio espaço. Fã da série Sandman, o personagem pode ser ‘visto’ ilustrado em seu braço esquerdo. Aqui, a coleção de HQs entra no lugar das tradicionais publicações de fofoca e celebridades que costumam ocupar as mesinhas de centro de salões por aí. Mas essa generosidade às vezes tem seu preço: “Uma vez, um garoto colocou uma lata de cerveja em cima de 300 [de Frank Miller, que virou filme] e eu saí correndo pelo salão. Um absurdo, a revista é de 1991 e o garoto disse que nasceu em 1993!”.

Sem esquecer que trata-se de um salão, o Circus também oferece corte e coloração de cabelos, manicure, maquiagem e design de sobrancelhas. E mesmo durante os “embelezamentos”, o charme circense está presente. Em vez dos apáticos espelhos iluminados, penteadeiras antigas pintadas de cores fortes emolduram o rosto dos clientes sentados, com chapéus e narizes de palhaço para quem quiser brincar. E enquanto você tem sua juba domada, pode tomar uma cerveja – ou café ou água – sem custo adicional. Boa pedida para relaxar depois de um dia de trabalho, enquanto cuida do visual.

Rua Pamplona, 1.115, Jardim Paulista, 3262-2127. Seg. a sex., 11h-22h; sáb., 10h-20h. Corte feminino: R$ 50; masculino: R$ 40. circushair.com

Escrito por Anita Porfirio
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro