Time Out São Paulo

Spas para unhas

Ir à manicure pode ser bem menos simples (e bem mais divertido) do que você imagina


Dizem por aí que as mulheres conseguem tornar complexas as mais simples das questões. Eu admitiria que sim – para o bem e para o mal. Sobretudo, para o bem, é claro. A manicure e pedicure de toda semana, por exemplo. Simples, certo? Depende. E aqui a complicação está a nosso favor.

Quando as centenas de tons e sobretons das cores primárias ganharam nomes próprios, fomos beneficiadas com um universo que, de tão vasto, poderia até ajudar na escolha do nome do bebê ou do tom da parede do quarto. Era o fim das cores ‘areia’, ‘vinho’ e ‘renda’ e o nascimento de ‘Jade’, ‘Diva’ e ‘Volúpia’, para tão bizarras quanto ‘Besouro’ e ‘Azulejo Português’.

Uma das pioneiras em dar forma física à brincadeira de boneca foi a estilista Adriana Barra, que em agosto de 2010 abriu um espaço dentro de sua loja, o Picnicdric Nail Spa & Afins. Em vez dos burocráticos salões, agora manicure e pedicure ganhavam outra personalidade. Ali, por exemplo, os mais de 300 esmaltes foram espalhados por três casinhas de boneca vitorianas. A novidade, na época, também era a quantidade de esmalte importado, escolhido a dedo pela estilista.

A moda não parou por aí e foi se tornando ainda mais ‘complexa’: ambientes lindos não bastavam, esmaltes do mundo inteiro também não. Era preciso mais, muito mais. Estava dada a largada para os ‘nail spa’ e ‘nail bar’, com drinques malucos, energizantes e calmantes – e tratamentos idem. O esmalte? Praticamente um detalhe.

A seguir, indicamos cinco dos nail-spa-bar mais ‘complicados e perfeitinhos’, para você escolher e testar até não aguentar mais. E, então, complicar tudo de novo.

 

Divulgação

PICNICDRIC NAIL SPA & AFINS
A ‘avó’ dos nail spas tem mais de 300 frascos de esmalte, entre eles versões da Chanel, Dolce & Gabbana e Tom Ford. Al. Franca, 1.243, Jd. Paulista, 98525-4235.

 

Divulgação

BEM BONITA
Aqui, o único trabalho que você vai ter é para escolher entre os mais de 1.000 esmaltes enquanto relaxa, livre de barulhos de secadores, e ao som de lounge music e MPB. R. Sabiá, 23, Moema, 50513737.

 

Divulgação
COSMOPOLISH
Em sua abertura foi lançada a ‘rapidinha’, uma esfoliação e hidratação no balcão. A última novidade são os esmaltes Delsol, que mudam de cor à luz do dia.

 
Divulgação

LILAC NAILS
Embora um espaço também para depilação, a Lilac tem tratamentos de spa para os pés capazes de preencher sua agenda mensal de tão variados. R. Leopoldo Couto Magalhães Jr., 187, Itaim Bibi, 3078-7970.

 

Divulgação

NAIL BAR DES JARDINS
O que era a garagem do spa se tornou o ‘nail bar’. Aqui, as vedetes são os drinques, como as quatro opções com até 10 ingredientes naturais. R. Haddock Lobo, 935, Jd. Paulista, 2362-8861.

Escrito por Evelin Fomin
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro