Time Out São Paulo

Novos na área: compras e estilo

Descubra novas lojas de decoração, design, moda e beleza

Quando se trata de consumo, São Paulo é a capital do Brasil. A cidade abriga lojas de design imensas, inúmeros shopping centers e possui até ruas especializadas em tipos específicos de produtos para esvaziar qualquer bolso que se preze. Conheça algumas de nossas opções preferidas dentro de Compras & Estilo e veja a seguir opções novíssimas ainda não avaliadas por nós.
 

Studio Geek

Alameda Jaú, 1.988, Jd. Paulista (2645-8337/ studiogeek.com.br)


Divulgação

Em um mundo de downloads piratas e artigos falsificados, a loja de cultura pop recém-aberta Studio Geek vai na contramão ao oferecer produtos 100% licenciados. A loja dos Jardins, que nasceu do caro site de e-commerce Mundo Geek (lojamundogeek.com.br), talvez seja a salvação para fãs de carteirinha que querem comprar mercadorias autênticas. O lugar tem de tudo, desde camisetas vintage e capas de celular até canecas e roupa íntima, da DC Comics, da Marvel e de incontáveis séries de TV e de animação.
 

Studio Decor Café

Rua Marquês de Paranaguá, 363, Consolação (3129 8482/ studiodecorcafe.com.br)


Divulgação

O nome desse espaço recém-aberto, Studio Decor Café, já entrega tudo. O misto de escritório de arquitetura, loja de decoração e café ocupa uma área arejada de três andares em uma rua transversal ao agitado Baixo Augusta. Móveis retrô convivem numa boa com peças de decoração kitsch – imagine luminárias turcas cintilantes, almofadas com motivos como a Mona Lisa, corações e um símbolo de ‘curtir’ do Facebook. Não bastasse a proposta abrangente, aos fins de semana a loja recebe uma programação cultural eclética, que vai de jam sessions a live paintings, passando pelas artes performáticas. Aproveite ao menos uma das facetas desse espaço versátil. 
 

Orbi

Rua Cônego Eugênio Leite, 285, Jardim Paulistano (3083-5426/ orbibrasil.com)

Divulgação

Originalmente montada por dois brasileiros em Londres, a loja de decoração Orbi está aproveitando o sucesso de sua primeira filial brasileira, em Belo Horizonte, para abrir uma nova frente em São Paulo. Enquanto na loja de Londres eles vendem apenas móveis de edição limitada criados pela nata dos designers brasileiros, por aqui estão se especializando em notáveis móveis, luminárias, tapetes e obras de arte de designers internacionais, como Rory Dobner.  
 

Sick'n'Silly

Rua Augusta, 2056, Jardim Paulista (3081-3899/ sickmind.com.br)

Divulgação

O primeiro endereço da Sick‘n’Silly, na Alameda Jaú, ficou pequeno demais para a loja de skate e estúdio de tatuagem com descarado estilo punk dos anos 1990. Agora, ela está mais bem acomodada em seu novo e maior espaço na Rua Augusta, provando que pode prosperar no ambiente fashionista dos Jardins. Para complementar o estoque de equipamentos para patinação e skate, discos importados de vinil e linhas próprias de roupas (Sick Mind para homens, Silly Girl para mulheres), a loja também levou seu elenco de tatuadores e ampliou os serviços, oferecendo cabeleireiros – mais um atrativo para os clientes, além das exposições de arte e dos shows de pequeno porte.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro