Jaergenton Corrêa

Roupas customizadas com estilo urbano e toques étnicos

Divulgação

Jaergenton Corrêa está dando um toque de estilo às ruas com sua moda urbana. Inspirado na cidade de São Paulo e na tradição africana, Corrêa desenha roupas atuais com um estilo étnico para a típica garota da cidade. "Minhas ideias vêm de lugares abandonados na cidade e do grafite", ele diz. "Eu os transformo em estampas e texturas."

 
Corrêa começou a desenhar com apenas 13 anos, com o apoio da mãe, uma costureira da Zona Norte. "Eu criava roupas esportivas de algodão diretamente no manequim. Minha mãe me ensinou o básico, mas fui autodidata no meu modo de criar."
 
Em 2004, Corrêa teve a chance de formalizar seus conhecimentos sob a tutela de Karlla Girotto, que emprestou sua criatividade a marcas brasileiras descoladas como Animale e Cavalera. Girotto coordenou o desfile de um grupo de jovens talentos da moda durante a Casa de Criadores – um desfile bienal em São Paulo – em que era um dos estilistas selecionados. "Aprendi o processo de produção dos estilos europeus e pude combiná-lo com minhas ideias afro-contemporâneas."
 
No trabalho de Corrêa, jaquetas e calças jeans e de algodão levam estampas com símbolos africanos e pichação. Ele atende clientes no seu ateliê no Butantã, preferindo envolvê-los no processo criativo. "Nunca criei nada por completo sem a pessoa que iria usá-lo."
 
Para visitar o estúdio, mande um e-mail para Jaergenton Corrêa (jvonq@hotmail.com) ou ligue para 11 8613-7820.
Escrito por Ernest White II e Catherine Balston

Mais sobre Jaergenton Corrêa

Aceita todos os cartões

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.