Antix

Famosa por vestidos coloridos, a grife agora tem loja própria

Divulgação

Os tempos são mesmo outros. Após cinco anos sendo vendida em lojas multimarcas, as fãs da Antix se mobilizaram pelo Twitter para pedir uma sede própria. A dona, Patrícia Shin, garante que foi o empenho do fã-clube na rede social que a impulsionou a consolidar um plano que tinha desde 2006: de agora em diante, quando você quiser desfilar por aí com um dos vestidos ultraestampados, característica marcante da grife, é só seguir até o Shopping Vila Olímpia, na Zona Sul.

Para criar as estampas, a designer da marca Mariana Juliano busca inspiração na rua, em sites, em blogs, e junta as cores pastéis com os tons da moda. Isso a cada seis meses, em coleções inverno, verão e alto verão. E quando pensamos que os desenhos tinham toda uma história, descobrimos que a estratégia surgiu por acaso e se manteve por questões comerciais. Simples assim: os estampados se esgotavam em um único dia, enquanto as lisas ficavam estocadas por um mês. Tudo bem, você não vai deixar de admirar a marca por isso. Ao menos os tecidos usados na confecção das roupas são produzidos na Espanha, o que, garante Mariana, é sinônimo de qualidade. Esperamos que sim: as peças custam entre R$ 200 e R$ 250. O que temos certeza é sobre a eficácia do Twitter no mercado. Você já tem uma marca que adora sem loja própria?

Está aí o exemplo da Antix, que deve abrir outras três unidades até 2012.

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Horário de abertura Seg. a sáb., 10h-22h; Dom. e fer., 11h-21h.

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