41º GP de Fórmula 1 do Brasil

23 Nov 2012-25 Nov 2012

Beto Issa/ Divulgação

Este evento terminou


Neste ano, a disputa entre Vettel e o espanhol Fernando Alonso está acirrada nas últimas rodadas, o que fez com que o antigo e venerado autódromo mais uma vez testemunhasse o clímax do calendário da Fórmula 1. Ambos os pilotos estão lutando pelo terceiro título mundial. Vettel é o único que já chegou em primeiro aqui no Brasil. Mas, em 2005, chegar em terceiro em Interlagos foi o suficiente para Alonso garantir o título. A escuderia de Vettel (Red Bull) é bem avaliada, mas, com Alonso dirigindo uma Ferrari, ele poderá contar com a torcida local, já que também renovou contrato com o brasileiro Felipe Massa por mais uma temporada.

Depois de conseguir o vice-campeonato aqui em 2008, na última volta, Massa foi relegado ao time de coadjuvantes da Fórmula 1 e, em 2012, sua performance foi novamente indiferente. Mas o segundo lugar no Japão – a primeira vez que Massa sobe ao pódio desde 2010 – pode ser um bom sinal. Se ele confirmar o indício com uma terceira vitória em casa, o público terá sua motivação renovada. Os holofotes também estarão apontados para as últimas fileiras para ver Bruno Senna no campeonato do ano que vem. Há boatos de que ele está ameaçado na equipe da Williams, mas uma boa corrida poderá mantê-lo – ou ajudá-lo a encontrar uma nova escuderia.

Os enredos secundários do fim de semana também incluem a última corrida de Lewis Hamilton na McLaren, sua equipe desde que apareceu como o garoto prodígio e com a qual ganhou seu único título mundial. No ano que vem, Hamilton irá para a Mercedes, onde assumirá o lugar de Michael Schumacher. O alemão está encerrando a carreira – na qual foi campeão mundial sete vezes e obteve diversos recordes. Durante sua época na Mercedes, ele amargou resultados medianos, e uma primeira vitória com a escuderia alemã em sua última corrida seria um final feliz inimaginável. Mas será a última chance de o público se despedir de um piloto que pode ser definido como o maior de todos.

Uma vez que a bandeira quadriculada encerrar a ilustre carreira de Schumacher, e também finalizar a temporada após a corrida principal, no domingo (25/11), os personagens da F1 mergulham de cabeça na noite paulistana. Turistas e os milhares de torcedores que estarão na cidade também poderão ter a oportunidade de desfrutar da famosa noite. Acelere sua leitura e siga para a nossa reportagem de capa (pág. 22) para conferir uma das melhores cenas noturnas da América Latina. Mas se beber, não dirija. 

Como chegar

  • De trem: Pegue a linha 9 da CPTM (Esmeralda) sentido Grajaú e desça na Estação Autódromo. São 600 metros até o local e, na dúvida, é só seguir a multidão.
  • De ônibus: A SPTrans ainda não disponibilizou os horários dos ônibus para o autódromo. Verifique no site oficial sptrans.com.br.
  • De táxi: Informe o Autódromo de Interlagos como destino. Para voltar, haverá táxis na área.
  • De carro: Siga as placas pela Avenida das Nações Unidas e pela Avenida Interlagos.
     
  • Informações sobre preços aqui

Mais sobre o GP de Fórmula 1 do Brasil


F1 - O que você precisa saber


F1 - Já se programou?

F1 - Não deixe de levar

GP de Fórmula 1 de 2012

Desaperte os cintos - um guia de bares temáticos para loucos por velocidade

Quarentão acelerado - GP de Fórmula 1 do Brasil 2011

Escrito por Tom Hennigan

Serviço

Autódromo de Interlagos


Endereço Av. Senador Teotônio Vilela, 261

Interlagos, São Paulo 04801-010

Telefone (11) 5666-8822

Site de Autódromo de Interlagos

Preço de R$ 510 até R$ 2680

Data 23 Nov 2012-25 Nov 2012

Horário de abertura Os portões abrem às 7h e fecham às 14h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.