Time Out São Paulo

ATP Challenger Tour Finals

Este evento terminou

ATP Challenger Tour Finals

Data 19 Nov 2014-23 Nov 2014

Esporte Clube Pinheiros
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484, Pinheiros

Telefone 3598-9700

O ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis de 2014, chega a São Paulo com entrada gratuita e participação de tenistas de seis países: Brasil, Argentina, Eslovênia, República Dominicana, Itália e Áustria.

A competição, disputada em quadra de saibro coberta do Esporte Clube Pinheiros, distribui uma premiação total de US$ 220 mil e pontos para o ranking mundial da ATP. Em sua quarta edição, além do esloveno Blaz Rola, dos brasileiros João "Feijão" Souza e Guilherme Clezar, e do argentino Maximo Gonzalez, o torneio reúne mais quatro atletas na busca do inédito título.

Aos 34 anos de idade, Victor Estrella Burgos se tornou o primeiro tenista da República Dominicana a figurar entre os 100 melhores do mundo. Em 2014, conquistou os challengers de Pereira, na Colômbia, e Salinas, no Equador. Ainda teve bom desempenho no US Open sendo superado na terceira rodada pelo canadense Milos Raonic.

Simone Bolelli faz uma brilhante temporada de recuperação. Após passar por uma cirurgia no punho em 2013, o italiano começou o ano na 304ª posição do ranking e hoje ocupa o 60º posto, feito que lhe rendeu a indicação ao prêmio de Comeback Player Of The Year, Melhor Retorno do Ano. Bolelli foi campeão dos challengers de Bergamo e Vercelli, ambos na Itália, na cidade de Túnis, na Tunísia, e em Oberstaufen, na Alemanha.

O argentino Diego Schwartzman é o mais baixo entre os 100 melhores tenistas do ranking com apenas 1,70m. Natural de Buenos Aires, o tenista de 22 anos aparece na 77ª posição e vive o melhor momento da carreira. Conquistou os títulos de Aix en Provence, na França, de Praga, na República Tcheca, de Campinas, no Brasil e em San Juan, na Argentina.

O austríaco Andreas Haider-Maurer completa a lista de tenistas que brigam pelo troféu do ATP Challenger Tour Finals. O número 83 do mundo obteve 41 vitórias e 16 derrotas na temporada no nível challenger. Haider-Maurer busca o terceiro troféu do ano. Em 2014, foi campeão em Brasov, na Romênia, e em Trnava, na Eslováquia.

O ATP Challenger Tour Finals reúne os sete melhores tenistas da temporada e mais um tenista convidado (Guilherme Clezar). Em sua quarta edição, pela primeira vez, o torneio terá dois representantes brasileiros entre os oito participantes.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus