Time Out São Paulo

Grupos de ciclismo

 Saúde, social ou ativismo político, tudo é motivo para pedalar

Bicicletada | Clube dos Amigos da Bike - CAB | Night BikersSaia na Noite | SP Gay Bikers 

Para uma cidade famosa pela quantidade de carros e trânsito, São Paulo atétem um boa variedade de grupos de ciclismo. Alguns são focados na saúde, outros na sociabilidade e até no ativismo político. Mas em todos, uma coisa é certa: seu corpo vai agradecer enquanto você explorar a cidade. Então escolha o grupo que tem mais a sua cara. Inscreva-se, pegue seu capacete e e comece a pedalar. Ah, aproveite as alamedas dos parques Villa-Lobos e Ibirapuera.

 

Bicicletada

Junte-se à versão paulistana do evento de rua conhecido mundialmente como Critical Mass. O movimento, que começou aqui há cerca de nove anos, é visto por alguns ciclistas como uma forma de reivindicar o espaço público; para outros, é só uma ótima maneira de ver a cidade à noite. O ritmo é tranquilo o suficiente para que todas as idades possam participar.
Bicicletada (bicicletada.org/saopaulo), última sex do mês, 18h, passeio, 20h - 23h, Praça do Ciclista, entre Avenida Paulista, Rua Bela Cintra e Rua da Consolação. Aluguel de bicicleta Instituto Parada Vital

 


Clube Amigos da Bike - CAB

Este grupo com base no Itaim se reúne duas vezes por semana. Você pode se juntar aos iniciantes ou ao grupo avançado, dependendo de seu nível. Lembre-se de que os passeios são cancelados em feriados e quando está chovendo. 
Clube dos Amigos da Bike (cab.com.br, 11 9133 2058). ter, 21h, circuito de iniciantes (10-15km); qui, 21h, circuito avançado (20-30km), Rua Leopoldo Couto Magalhães, 300. Aluguel de bicicleta R$50 por dia, e-mail bike@cab.com.br.

 

Night Bikers

Se você tem bicicleta e capacete, um dos passeios mais interessantes que você pode fazer é o do Night Bikers, um grupo de amigos que se encontra toda terça-feira à noite para pedalar. O ponto de encontro é sempre na mesma rua e no mesmo horário, às 20h45, mas os percursos variam de semana para semana. Fique atento pois você deverá seguir algumas regras, como por exemplo usar capacete e luzes de sinalização, como eles explicam no site.
Night Bikers www.nightbikers.com; Rua Pacheco de Miranda, ter, 20h45, Moema

Saia na noite

Mulheres, uni-vos em duas rodas para este passeio noturno exclusivamente feminino. O grupo foi iniciado há 15 anos por Teresa D'Aprile. Quando estiver chovendo ou as ruas estiverem molhadas, fique em casa, pois o passeio é cancelado, assim como nas vésperas de feriado. 
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1864 (em frente à Pizzaria Primo Basílico ), ter, 21h. Aluguel de bicicleta bicicleta e capacete - R$50, enviando um e-mail para teresaiananoite@hotmail.com (saiananoite.com.br)

SP Gay Bikers 

Vista sua bermuda de lycra e junte-se ao primeiro grupo gay de ciclismo. O principal passeio é nas manhãs de domingo, e o percurso é decidido na hora, dependendo do nível e da energia do grupo. Um passeio noturno também acontece a cada duas semanas, sempre às quintas. Lembre-se de levar sua própria bike e um capacete.  
SP Gay Bikers - horários e pontos de partidas no site. (11 8065 8548/sp-gay-bikers.blogspot.com)

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Carnaval de rua em SP

20 shows gratuitos no aniversário de SP

Novidades no Jamie´s Italian