Time Out São Paulo

Bruno Senna

Bruno Senna conta por que São Paulo é a sua melhor pista


Incentivado pelo tio, Ayrton Senna, o pequeno Bruno mostrava desde cedo a afeição pelo kart. Mas a morte do tricampeão mundial, em plena pista, fez com que ele freasse a carreira no automobilismo. O reencontro com as competições se deu em 2004, aos 21 anos. Desde então, Bruno participa de corridas em todos os continentes, chegando à F1 em 2010. A exemplo de muitos colegas de profissão, o piloto estabeleceu residência em Mônaco – mas ele garante que São Paulo é ainda sua melhor pista.

Time Out São Paulo - O que São Paulo significa para você?
Bruno Senna - São Paulo é minha casa, onde minha família e meus melhores amigos vivem. Sinto falta de fazer alguns dos programas que fazia junto com eles, como comer pizza domingo à noite na Pizzaria Camelo.

TOSP - Quais programas você gosta de fazer quando está aqui?
BS - Meus programas em São Paulo são geralmente gastronômicos. Fogo de Chão e Rodeio são churrascarias que não posso deixar de visitar quando estou em casa. Também gosto de comer pastel na feira da Praça Charles Miller, no Pacaembu, mas isso já fica mais difícil com as limitações da minha dieta. Também gosto de encontrar meus amigos e pedalar na USP ou na ciclovia da Marginal Pinheiros, para queimar as calorias dos programas gastronômicos.

TOSP - Por que Interlagos é um autódromo especial, dentro e fora da pista?
BS - Interlagos tem muita tradição e história no automobilismo, além de ter uma das torcidas mais especiais de todos os grandes prêmios. A pista é bastante técnica, no sentido anti-horário. Isso representa um desafio grande para os pilotos que, em geral, gostam do circuito e da atmosfera brasileira em geral.

Entrevista feita em novembro de 2011.

Mais sobre o GP de Fórmula 1 do Brasil


GP de Fórmula 1 de 2012

41º GP de Fórmula 1


F1 - O que você precisa saber

F1 - Já se programou?

F1 - Não deixe de levar

Desaperte os cintos - um guia de bares temáticos para loucos por velocidade

Quarentão acelerado - GP de Fórmula 1 do Brasil 2011

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro