O novo estádio do Corinthians

São Paulo está construindo um novo estádio para a abertura da Copa do Mundo de 2014

Divulgação
Depois de uma longa história cheia de 'vai-e-vens', São Paulo está construindo um novo estádio para sediar a abertura da Copa de 2014. Depois de vencer Brasília, Rio de Janeiro e Salvador, São Paulo conquistou a honra de ser a sede do jogo inaugural da Copa de 2014, o que colocará a cidade sob os holofotes internacionais como nunca.
 
O presidente da FIFA, Joseph Blatter, deverá controlar os gastos ele mesmo depois do anúncio do mês passado e de um longo e arrastado processo que vetou o estádio do São Paulo FC, o  Morumbi. Houve momentos em que parecia que a cidade perderia a oportunidade de vez. A escolha do estádio do Itaquera causa muita controvérsia política por causa dos gastos estimados em R$600 milhões decorrentes da construção do estádio de 65 000 lugares.
 
Com apenas 3 anos e meio até a estreia, a decisão foi tardia e, com a construção ainda por começar, a futura sede é um terreno baldio. Situado no bairro de Itaquera, na Zona Leste, o estádio será a nova casa do Corinthians, o time de futebol mais popular de São Paulo que passou anos alugando o Estádio Municipal - Pacaembu. Ninguém está mais feliz que a torcida organizada do time, a Gaviões da Fiel.
 
Os planos originais contavam com 48 000 lugares, mas foram expandidos para atender às regras da FIFA e ainda não se sabe quem vai arcar com os custos da obra faraônica. Já apelidado de Fielzão, o nome oficial do estádio será decidido por meio de um leilão multimilionário.
 
Desconsiderando o que acontece nos bastidores, a construção do Itaquerão marca uma nova era para o Corinthians e para São Paulo. Quando o Brasil se apresentar no dia 13 de junho de 2014, como país-sede, a capital paulista será mudada definitivamente. Nas palavras do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, "a maior festa do futebol e do esporte mundial está chegando na cidade".
Escrito por Time Out São Paulo editors
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.