Autódromo de Interlagos

Casa do Grande Prêmio Brasil de F1

Divulgação
Os brasileiros são apaixonados pelos seus pilotos de corrida da mesma forma que são por seus astros de futebol. O Autódromo de Interlagos, assim chamado porque está localizado entre duas enormes represas, Guarapiranga e Billings, e lembra um pouco o Interlaken na Suíça. É a casa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.
 
Inaugurado oficialmente em 12 de maio de 1940, Interlagos tem sido a assinatura do circuito de corrida no Brasil desde o começo do século 20, a exceção dos anos 1980-89, quando o GP de F1 foi disputado no Rio de Janeiro.
 
Parque Municipal
 
Em 1997, Interlagos virou parque municipal, o que fez com que passasse a ser utilizado pela população para  caminhadas, “cooper”, andar de bicicleta, entre outras atividades.
 
O lado social inclui a pratica de atividades esportivas nas quadras existentes por cerca de 600 meninos e meninas, orientados por professores especializados cedidos pela Secretaria Municipal de Esportes. Grupos da terceira idade se reúnem para atividades como trabalhos manuais, encontros sociais e esportivos, sempre monitorados por profissionais especializados. 
 
A Escola de Mecânica Básica continua com uma atividade invejável, com mais de 2.000 jovens diplomados, disputados ferozmente pelo mercado de trabalho. 
 
Apesar dos esportes a motor terem total prioridade na montagem do seu calendário anual, Interlagos hoje é palco de inúmeros eventos, não só de caráter esportivo, mas também de ordem empresarial, shows e outros eventos. 
 
Além de ser o único autódromo da América Latina a recepcionar a F1, Interlagos é um dos de maior índice de utilização de pista do mundo. Foi o local onde o britânico Lewis Hamilton saiu vitorioso no campeonato 2008, mesmo com o piloto brasileiro Felipe Massa no posto mais alto do podium.
 

Mais sobre Autódromo de Interlagos

Endereço Av. Senador Teotônio Vilela, 261

Interlagos, São Paulo 04801-010

Telefone (11) 5666-8822

Site de Autódromo de Interlagos

Aceita todos os cartões

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.