Time Out São Paulo

Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade

Este evento terminou

Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade

Preço Preços variam; Locais variados

Data 07 Nov 2013-18 Nov 2013

Site de Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade

Assim que baixarem as cortinas da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, cinéfilos e artistas poderão voltar sua atenção para o Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade. Em sua 21ª edição, a maior até hoje, ele terá 36 atrações com temática LGBT – incluindo teatro, performance, dança e karaokê – e mais de 140 filmes também temáticos.

Neste ano, o maior festival LGBT da América Latina abrirá sua programação cinematográfica com o polêmico Interior. Leather Bar – uma reconstituição gráfica dos lendários 40 minutos que foram cortados do longa quase pornográfico Parceiros da Noite (1980), com Al Pacino. O filme foi codirigido pelo ator James Franco, que também é ativista em prol dos direitos dos homossexuais, e pelo diretor abertamente gay Travis Matthews, cuja obra – que inclui o filme I Want Your Love (2012) e a série In the Room – será exibida ao longo do evento. Outro destaque é o último vencedor do prêmio Queer Palm, a premiação LGBT do festival de Cannes: o francês L’inconnu du Lac (Um Estranho no Lago).

Não perca também o programa de auditório do festival, ‘O Show do Gongo’ (12/11), em que filmes com duração de até cinco minutos são mostrados a uma plateia que, no estilo gladiador, tem o poder de ‘gongar’ o filme, decidindo se deve ou não ser passado inteiro.

O festival acontece em vários locais da cidade, entre os quais o Centro Cultural São Paulo (CCSP), o CineSesc e o Espaço Itaú de Cinema. Quando for comprar ingressos para qualquer uma das sessões pagas, diga ao caixa “sou gay” ou “sou simpatizante” para pagar meia entrada.

Escrito por Juan Cifrian
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus