Time Out São Paulo

19ª Parada do Orgulho LGBT

Este evento terminou

19ª Parada do Orgulho LGBT

Data Dom 07 Jun 2015

Horário de abertura 10h.

Av. Paulista, 1578, Bela Vista

É tempo de Parada Gay mais uma vez, e a comunidade LGBT – acompanhada de pais, irmãos, primos e amigos héteros – , estará em massa na Avenida Paulista no dia 7 de junho para a 19ª edição da Parada do Orgulho LGBT. O evento, considerado um dos maiores do planeta, deve atrair milhares de pessoas, entre visitantes e paulistanos.

Com o tema 'Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: respeitem-me!', a organização da Parada quer promover a alegria de viver as diferentes identidades, orientações sexuais e o respeito à diversidade. Ainda segundo a organização, o tema do evento de 2015 busca fazer uma ruptura nos 18 anos da Parada em São Paulo ao trazer um tema que remete ao orgulho e à alegria LGBT.

Outro foco do evento é impulsionar as ações referentes ao Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, com ciclo de debates, leituras dramáticas, Feira Cultural LGBT, Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, entre outras ações.

O evento começou em 1996 com parcos 300 participantes, mas, desde lá, a Parada alcançou proporções épicas, atingindo o número (um tanto superestimado) de 3 milhões de pessoas. Isso é que é ter orgulho!

Com mais de 80 locais gay friendly, São Paulo, o quarto melhor destino gay do mundo segundo o GayCities tem tudo o que o visitante procura: bares, restaurantes, cafeterias, casas noturnas e uma infinidade de locais abertos à diversidade. Para ter acesso à lista especial com alguns lugares gay friendly, acesse lgbt.spturis.com.br.

Dicas de transporte e segurança

Segurança
Com milhões de pessoas lotando a Avenida Paulista e arredores, há sempre a possibilidade de pessoas mal-intensionadas, ávidas por uma oportunidade para atacar. Fique atento! Não use jóias, não leve seu passaporte, cartões de crédito, celulares caros e câmeras. Deixe-os em casa ou no cofre do hotel em que estiver hospedado (para quem não for da cidade). Carregue apenas uma quantidade essencial de dinheiro e apenas um documento com foto. Os bolsos da frente são mais seguros, e esconder o dinheiro pelo corpo é uma ideia ainda melhor.

Horário
Álcool e drogas fazem parte da celebração de muitas pessoas e algumas delas acabam tornando-se inconvenientes. Para evitar esse tipo de problema, chegue à Parada cedo, perto do meio-dia, e considere a possibilidade de ir embora às 15h ou 16h. Haverá muita gente espremida na Paulista. Mesmo que isso faça parte da diversão – você fará muitos amigos com facilidade. Se odeia multidões, o evento não é para você.

Assédio
Infelizmente, muitas mulheres são alvo de assédio sexual por parte dos homens na Parada, e o número de casos vem aumentando com o passar dos anos. A maneira mais fácil e segura de evitar isso é ignorar esse tipo de pessoa e simplesmente sair de perto dela. Haverá policiais militares e guardas municipais por perto, caso as coisas fiquem mais graves.

Chegada e saída
A maneira mais eficiente de chegar na Parada é usando o metrô. As estações mais próxima do local são Trianon-Masp e Consolação, da linha verde, que estão na Avenida Paulista. Se as coisas começarem a dar errado e você precisar de um ar, desça alguma rua em direção ao Jardins, área ao sul da Paulista. Para voltar, há várias opções para quem quiser abandonar o barco no meio do caminho: estações Paulista e República. Lá você poderá descansar e tomar um café para relaxar. A festa segue na direção oposta.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus