Time Out São Paulo

Parada do Orgulho LGBT 2016

Este evento terminou

Parada do Orgulho LGBT 2016

Data Dom 29 Mai

Horário de abertura 10h-18h.

Avenida Paulista, 1578, Bela Vista

É tempo de Parada Gay mais uma vez, e a comunidade LGBT – acompanhada de pais, irmãos, primos e amigos héteros – , estará em massa na Avenida Paulista no dia 29 de maio para a 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT. O evento, considerado um dos maiores do planeta, deve atrair milhares de pessoas, entre visitantes e paulistanos.

“Este é um ano especial. A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo comemora seus 20 anos. São 20 anos de luta e visibilidade LGBT que, só quem fez parte desta caminhada sabe que não foi fácil chegar até aqui. Precisamos comemorar. Precisamos festejar estes 20 anos. Muitas conquistas que tivemos na sociedade foram graças a este grande movimento. Um movimento que é nosso!”, explica Fernando Quaresma, presidente da Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo (APOGLBT).

Com o tema 'Lei de Identidade de Gênero, Já! – Todas as pessoas juntas contra a Transfobia!, a festa enfoca as questões do segmento T: mulheres transexuais, homens trans e travestis. Para dar voz à reivindicação, todos os 15 trios do segmento LGBT e que compõem a Parada levantarão a bandeira T. A ideia é fazer uma grande mobilização para que a “Lei de Identidade de Gênero”, atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados, seja aprovada e que todos assumam a luta pelo fim da transfobia no Brasil.

Haverá uma estrutura na região cedida pela Prefeitura composta por oito ambulâncias de UTI, oito ambulâncias de remoção, quatro postos médicos, 30 brigadistas, 200 seguranças, 180 cordeiros e 780 banheiros químicos. Além da estrutura oferecida pelo órgão municipal, policiais militares, e policiais da delegacia de polícia de repressão aos crimes raciais e delitos de intolerância (Decradi), bombeiros civis, cordeiros para os trios; além de seguranças que completam a estrutura de apoio ao público. A parte de alimentos e bebidas ficará a cargo de ambulantes credenciados pela Prefeitura.

O evento começou em 1996 com parcos 300 participantes, mas, desde lá, a Parada alcançou proporções épicas, atingindo o número (um tanto superestimado) de 3 milhões de pessoas. Isso é que é ter orgulho!

Com mais de 80 locais gay friendly, São Paulo, o quarto melhor destino gay do mundo segundo o GayCities tem tudo o que o visitante procura: bares, restaurantes, cafeterias, casas noturnas e uma infinidade de locais abertos à diversidade. Para ter acesso à lista especial com alguns lugares gay friendly, acesse lgbt.spturis.com.br.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus