Time Out São Paulo

Virada Cultural - Música

Este evento terminou

Virada Cultural - Música

Data 17 Mai 2014-18 Mai 2014

Júlio Prestes

21h Baby do Brasil - 'Menino do Rio', 'Tudo Azul', 'Cósmica', 'Todo Dia Era Dia de Índio', 'Um Auê Com Você'. Essas e outras canções marcantes na voz de Baby do Brasil – quando ainda era chamada Baby Consuelo – estão no mais novo show da cantora, intitulado Baby Sucessos. A maior novidade desse ressurgimento de Baby no cenário musical brasileiro é que dessa vez, a cantora é dirigida por seu filho, Pedro Baby.

12h RZO - O grupo de rap RZO (Rapaziada da Zona Oeste) surgiu em 1992, com a união dos rappers Sandrão e Helião. A dupla irá apresentar sucessos de seus dois discos: Todos Somos Manos e Evolução é uma Coisa.


Praça da República

20h Stanley Jordan e Dudu Lima Trio - O Dudu Lima Trio (Dudu Lima, baixo; Ricardo Itaborahy, piano; Leandro Scio, bateria) e o guitarrista norte-americano Stanley Jordan prometem uma jam que mistura jazz e músicas brasileiras . No repertório músicas como o Clube da Esquina 2 e Regina, gravada ao vivo com o guitarrista. 

12h Evinha & Trio Esperança (Clássico Casaco Marrom) - Os irmãos Corrêa reúnem-se para apresentar o espetáculo conta a história do Trio Esperança desde a sua criação até os dias de hoje.


Arouche

21h Rosanah - Sucesso estrandoso nos anos 1980 com hits como 'Nem um Toque', e 'O Amor e o Poder', a cantora Rosanah apresentar seu show 'Gata de Rua', com clássicos da MPB, músicas internacionais, e, claro, seus grandes sucessos.

3h Gang do Eletro - As batidas do eletromelody compõem o universo visual e sonoro da Gang do Eletro, um dos destaques da pulsante cena musical paraense contemporânea. Com cinco anos de estrada, o grupo é formado pelo DJ Waldo Squash e pelos vocalistas Marcos Maderito, William Love e Keila Gentil.

16h Valesca Popozuda - Musa do carnaval de 2014 com o hit 'Beijinho no ombro', Valesca Popozuda promete incendiar o palco com seu grande sucesso e outras composições de seu funk de duplo sentido. Entre elas, 'Quero te Dar' e 'Agora eu sou Solteira'.


São João

23h Uraiah Heep - Banda inglesa na ativa desde 1969, Uraiah Heep é reconhecida como referência por mesclar rock, elementos da música folk e psicodélica com típicos vocais em coro, peso na guitarra e bom uso de distorções. A Virada terá a estreia da nova formação da banda, com Mick Box, Bernie Shaw, Phil Lanzon, Russell Gilbrook e Davey Rimmer.

3h Secret Chiefs 3 - A banda mistura gêneros como rock progressivo, música oriental, trilhas sonoras, surf music, death metal, música eletrônica, entre outros, resultando em composições e performances surpreendentes.

 

Teatro Municipal

3h Fausto Fawcett e os Robôs Efêmeros - Fausto Fawcett e os Robôs Efêmeros fazem uma síntese dos 27 anos de atuação da banda capitaneada pela dupla Fausto Fawcett/Laufer, autora de quase todas as músicas presentes no espetáculo. No repertório do show vão constar as músicas do disco de estreia lançado em 1987, que trouxe o mega sucesso 'Kátia Flavia', na voz de Fernanda Abreu e mais sete músicas que falavam sobre o universo urbano do bairro de Copacabana, no Rio.

9h Summertime – Cida Moreira irá apresentar seu clássico show Summertime de jazz e blues que estreou em 1980, com direção de José Possi Neto. 
 

Luz

19h Velha Guarda do Camisa Verde - Um dos grupos mais atuantes entre as velhas guardas musicais das escolas de samba paulistanas, a Velha Guarda Musical do Camisa Verde e Branco tocam sambas de autoria dos próprios componentes do grupo, formado por Nelson Primo, Dadinho, Paulo Henrique, Hailtinho, Airton Santa Maria, Melão e Mario Luiz.

11h Nelson Sargento e Os Etanois - O grupo Os Etanóis, de Ribeirão Preto, homenageia o cantor e compositor Nelson Sargento acompanhando-o em um show que visita diferentes épocas do vasto repertório do sambista, relembrando sua trajetória artística. Liderado pelo historiador Sandro Cunha dos Santos (surdo e voz), idealizador do projeto e diretor musical, o grupo é integrado por Francisco José Musse (escaleta e percussão), Alexandre Peres (cavaquinho), Ricardo Perez (pandeiro e percussão geral), Lamartine Tavares (flauta e saxofone), João Roberto (violão de 7 cordas) e Guilherme Cardoso (cuíca e percussão geral).


Libero Badaró

0h Guilherme Arantes - Voltando a gravar depois de alguns anos sem novas composições, Guilherme Arantes apresenta músicas de seu novo e aguardado disco Condição Humana, como  'Tudo Que eu só fiz por Você', 'Castelo do Reino', 'Cruzeiro do Sul' e 'Olhar Estrangeiro'. Mas também não faltarão clássicos como: 'Meu Mundo e Nada Mais', 'Amanhã, 'Cheia de Charme' e 'Planeta Água'.

2h Marcelo Jenesi - No repertório do show constam todas as 13 músicas do novo disco de Marcelo Jeneci, além das inéditas 'Um de Nós' (na trilha sonora da novela Em Família, da TV Globo), 'De Graça', 'O Melhor da Vida' e 'Nada a Ver', além de 'Pra Sonhar' e 'Felicidade', sucessos de seu primeiro disco.

18h Apanhador Só - A banda de Porto Alegre faz show focado em Antes que Tu Conte Outra, um dos álbuns nacionais de destaque em 2013. Com arranjos experimentais e letras provocativas, o trabalho colocou o quarteto na linha de frente da nova MPB. 


Mercado Municipal

20h Sandra Belê - O show Prisma da cantora Sandra Belê propõe uma conversa de calçada entre compositores contemporâneos da música paraibana com nomes consagrados da música nordestina, sugerindo então muitos sons que as novas tecnologias sonoras propiciam. O espetáculo traz ainda, além de uma artista performática, de voz e interpretação singulares, as sonoridades do abê, do pandeiro, do violão, da sanfona, da escaleta, do riq (pandeiro árabe), do cavaquinho, da bateria e da guitarra elétrica.
 

25 de Março

18h Festa I <3 Love Baile Funk C/ DJ Grandmaster Raphael, MC Sabrina, MC Mascote, MC Galo - Eu amo baile funk é um movimento que resgata o funk de raiz. Criado no Circo Voador em 2004, a tropa de elite do funk carioca promete resgatar clássicos do estilo musical.

4h Pollo - A banda Pollo leva seu rap alternativo com influencias do hip hop americano direto de Pirituba para a Virada Cultural. 

14h Cone Crew - Depois de oito anos na estrada, a Cone Crew Diretoria apresenta rmúsicas de seu novo álbum, Bonde da Madrugada. O público pode esperar um espetáculo debochado ao melhor estilo da banda, com críticas ao consumismo, hipocrisia e a política.


Casper Líbero

18h Xis - Nascido na Vila Formosa e criado em Itaquera, Xis é um dos ícones do rap paulistano. Neste show, o autor do hit 'Us Mano e as Mina' apresenta composições de seus dois álbuns solo Seja Como For e Fortificando a Desobediência.

9h Ogi - O rapper paulistano Rodrigo Hayashi, conhecido como Ogi no universo hip hop, faz uma homenagem à cidade de São Paulo com show de seu disco Crônicas da Cidade Cinza.


Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus