Of Montreal

Ter 26 Jun 2012

Divulgação

Este evento terminou

 

Do pop mais fofo e psicodélico dos anos 1960 às melodias do funk eletrônico branco, o Of Montreal não para de aumentar sua discografia desde 1997. Artista solo na essência e líder desse grupo em turnê, o carismático multi-instrumentista e ídolo do rock indie Kevin Barnes traz sua trupe teatral fantasiada à cidade para divulgar o 11º álbum, 'Paralytic Stalks' em show no dia 26 de junho de 2012, às 23h, no Cine Joia.

Repleto de vocais desesperados, acompanhados pelas harmonias de notas altas que são a marca registrada de Barnes, o novo trabalho segue o padrão do Of Montreal: experimentalismo com os gêneros (pulando notas, usando sintetizadores atonais psicodélicos e flautas melódicas); títulos desconcertantes de músicas (Ye, Renew the Plaintiff, Exorcismic Breeding Knife); e algumas faixas impressionantemente longas. A música de encerramento tem 30 minutos e passeia pelo pop dançante até se transformar em uma balada.

Embora as referências possam ser um tanto obscuras, é difícil chamar Barnes de misterioso: suas músicas mais confessionais detalham sua vida romântica e seu estado mental a um nível microscópico. Mas a imagem de roqueiro forasteiro e glamouroso continua intrigante, provocando comparações com David Bowie – principalmente depois de 2007, quando Barnes passou por uma transformação à la Ziggy Stardust na própria versão de Low (o vanguardista álbum 'Hissing Fauna, Are You the Destroyer?', em que incorporou a persona fictícia do cantor de funk Georgie Fruit, um afro-americano de meia-idade que virou mulher e depois voltou a ser homem). E, embora 'Paralytic Stalks' não chegue a ser tão abertamente teatral, o show que vem por aí deve ser esquisito o bastante para os fãs ávidos por ver seu visionário predileto tirar outros coelhos estranhos de sua cartola.

Escrito por CM Gorey

Serviço

Cine Joia
Endereço Praça Carlos Gomes, 82

República, São Paulo

Telefone 3231-3705

Preço de R$ 80 até R$ 180

Data Ter 26 Jun 2012

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.