Time Out São Paulo

Of Montreal

Este evento terminou

Of Montreal

Preço de R$ 80 até R$ 180

Data Ter 26 Jun 2012

Cine Joia
Praça Carlos Gomes, 82, República

Telefone 3231-3705

Do pop mais fofo e psicodélico dos anos 1960 às melodias do funk eletrônico branco, o Of Montreal não para de aumentar sua discografia desde 1997. Artista solo na essência e líder desse grupo em turnê, o carismático multi-instrumentista e ídolo do rock indie Kevin Barnes traz sua trupe teatral fantasiada à cidade para divulgar o 11º álbum, 'Paralytic Stalks' em show no dia 26 de junho de 2012, às 23h, no Cine Joia.

Repleto de vocais desesperados, acompanhados pelas harmonias de notas altas que são a marca registrada de Barnes, o novo trabalho segue o padrão do Of Montreal: experimentalismo com os gêneros (pulando notas, usando sintetizadores atonais psicodélicos e flautas melódicas); títulos desconcertantes de músicas (Ye, Renew the Plaintiff, Exorcismic Breeding Knife); e algumas faixas impressionantemente longas. A música de encerramento tem 30 minutos e passeia pelo pop dançante até se transformar em uma balada.

Embora as referências possam ser um tanto obscuras, é difícil chamar Barnes de misterioso: suas músicas mais confessionais detalham sua vida romântica e seu estado mental a um nível microscópico. Mas a imagem de roqueiro forasteiro e glamouroso continua intrigante, provocando comparações com David Bowie – principalmente depois de 2007, quando Barnes passou por uma transformação à la Ziggy Stardust na própria versão de Low (o vanguardista álbum 'Hissing Fauna, Are You the Destroyer?', em que incorporou a persona fictícia do cantor de funk Georgie Fruit, um afro-americano de meia-idade que virou mulher e depois voltou a ser homem). E, embora 'Paralytic Stalks' não chegue a ser tão abertamente teatral, o show que vem por aí deve ser esquisito o bastante para os fãs ávidos por ver seu visionário predileto tirar outros coelhos estranhos de sua cartola.

Escrito por CM Gorey
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus