Time Out São Paulo

Tame Impala

Este evento terminou

Tame Impala

Preço de R$ 90 até R$ 180

Data Qua 16 Out 2013

Horário de abertura 22h30

Praça Carlos Gomes, 82, Liberdade

Telefone 11 3231-3705

Estações próximas
Liberdade

A banda australiana Tame Impala é um desses exemplos clássicos de sucesso no mundo da música pós internet. Com apenas dois álbuns lançados, o quarteto australiano vai na contramão da pegada oitentista do indie rock atual.

Formada por Kevin Parker (guitarra principal e vocais), Dominic Simper (guitarra), Cam Avery (baixo), Jay Watson (sintetizador e vocais de apoio) e Julien Barbagallo (bateria e vocais de apoio) em 2007, na isolada Perth, a banda parece ter saído diretamente do final dos anos 1960 para os dias de hoje, com um som psicodélico à la Cream, Pink Floyd da curta era Syd Barrett e The Jimi Hendrix Experience – e um vocal assustadoramente parecido com o de John Lennon.

Sinal dos novos tempos, o burburinho ao redor do grupo começou no site My Space (myspace.com/tameimpala), chamando a atenção da gravadora Modular Records, que assinou com os garotos cabeludos e logo lançou o EP Tame Impala, em 2008. A partir daí, a fama da banda começou a correr o mundo internético e chegou aos ouvidos da ‘vida real’ com o primeiro disco, o excelente Innerspeaker. Talvez o melhor álbum de 2010.

O espírito bicho-grilo da década de 1960 parece ainda vivo não só na música do grupo, mas no visual e atitudes ‘ripongas’ dos integrantes. Entusiastas da cannabis, eles tocam sempre descalços e são conhecidos por apresentações despretenciosas – e até certo ponto caóticas.

Em São Paulo pela segunda vez (a banda apresentou-se no mesmo Cine Joia em agosto do ano passado), o show no Cine Joia, no dia 16 de outubro, deve focar mais no segundo disco, Lonerism, como ‘Apocalypse Dreams’, 'Elephant', 'Be Above It' e 'Music to Walk Home By'. Mas hits do álbum de estreia, como ‘Solitude is Bliss’, ‘Desire be Desire go’ e ‘Lucidity’, além da arrasa-quarteirão ‘Half Full Glass of Wine’ – do EP homônimo – não ficarão de fora. Prepare-se para viajar.  

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus