Time Out São Paulo

Nouvelle Vague

A sensação francesa que suavizou o pós-punk volta aos palcos da cidade com um musical  

Este evento terminou

Nouvelle Vague

Preço de R$ 80 até R$ 160

Data Sáb 15 Set 2012

Horário de abertura 22h

Praça Carlos Gomes, 82, Liberdade

Telefone 11 3231-3705

Estações próximas
Liberdade

A onda das versões amaciadas da new wave e do punk, com temperinhos melódicos e brasileiros, está voltando a São Paulo. Mas o coletivo francês Nouvelle Vague, criado por Marc Collin e Olivier Libaux e sempre repleto de participações especiais, promete um show diferente desta vez. Eles misturam música e teatro no musical conceitual Dawn of Innocence que, além das canções do combo, tem dançarinos, cenários e figurinos do estilista franco-marroquino Jean-Charles de Castelbajac. E uma cantora brasileira para reforçar o time: Karina Zeviani.

O álbum de estreia da banda, Nouvelle Vague, lançado em 2004, colocou-a sob os holofotes rapidamente. Ao longo de suas 13 faixas, clássicos dos anos 1980 – como a tão soturna como arrebatadora ‘Love Will Tear Us Apart’, do Joy Division, e a revoltada e incisiva ‘Guns of Brixton’, do Clash – foram coados com elementos de bossa-nova e pop, colocadas em um filtro easy-listening e ficaram cheirando levemente a Chanel Nº 5. Mas assim se tornaram prontas (e saborosas) para que um novíssimo público as devorasse.

Desde então, Ian McCulloch, do Echo & The Bunnymen, e Martin Gore, do Depeche Mode, contribuíram para a credibilidade do conceito, colaborando com o terceiro álbum da banda, 3, que foi muito bem recebido.

A presença dos célebres artistas e a participação de outros como Terry Hall (vocalista do The Specials), de certa forma foi uma tentativa de rebater as acusações de que o Nouvelle Vague estaria fazendo uma releitura cínica de um período crucial da história da música – só para agradar o público. Uma coisa é certa: mudaram a vocação dessas canções, que nasceram em uma nova safra.

Escrito por Doug Gray
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus