Time Out São Paulo

Planeta Terra

Este evento terminou

Planeta Terra

Preço de R$ 165 até R$ 330

Data Sáb 20 Out 2012

Horário de abertura 14h15-22h15

Jockey Club
Av. Lineu de Paula Machado, 1.263, Cidade Jardim

Telefone (11) 2161-8300

Atenção, a banda britânica Kasabian acaba de cancelar a sua participação no festival devido a problemas de saúde de seu guitarrista. Segundo a assessoria de imprensa do festival, aqueles que assim quiserem poderão ser ressarcidos pelo valor do ingresso, o procedimento será divulgado no site do LivePass, responsável pela venda dos ingressos. Os novos horários do Main Stage, onde a banda tocaria, ficam assim:

15h15 – Mallu Magalhães
16h45 – Best Coast
18h30 – Suede
20h15 – Garbage
22h00 – Kings of Leon

Leia nossas entrevistas exclusivas com Mat Osman, do Suede, e Beth Ditto, do Gossip.


Se houvesse um medidor indie, São Paulo talvez dividisse o pódium com poucas outras capitais do mundo como maior concentradora de fãs por metro quadrado – que o diga a Rua Augusta. E indie que é indie, não perde a brincadeira mais divertida do setor por aqui: o festival Planeta Terra.

Eis que a sexta edição do evento vem despontando no horizonte paulistano, com direito à vista da silhueta urbana de prédios, e a promessa de encher as pistas do Jockey Club de riffs e beats no dia 20 de outubro – serão 13 shows. Ok, dessa vez não haverá a dose extra de adrenalina de uma voltinha na montanha-russa quando a música não agrada (o festival se despediu do Playcenter, que está fechado). Em compensação, a nova área comporta mais gente: 30 mil pessoas, 10 mil a mais do que na edição passada no parque. E, bem, para quem não conseguir um ingresso sempre há a chance de conferir a transmissão online oferecida ao vivo.

Se você gosta do tipo de sonoridade praticada pelas bandas de rock formadas no final dos 1990, diga aleluia. O line-up emparelha representantes dignos como os americanos do Kings of Leon (headliner do Main Stage, 22h). E os britânicos do Kasabian (Main Stage, 18h30), que mostram pela segunda vez no festival a sua força musical algo indie, algo punk, algo hip hop, temperada por belos riffs. Assim como o Garbage (Main Stage, 20h15), capitaneado pela cadência dos vocais da carismática escocesa Shirley Manson, que retorna à cena após um hiato de sete anos a bordo do álbum lançado no começo deste ano Not your Kind of People. O velho Suede também dá as caras (Main Stage, 17h): o grupo de persona indie por excelência que acabou se materializando como um dos expoentes do britpop.

Da mesma safra, mas com uma direção sonora bem diferente, o Gossip encerra as atividades no Indie Stage, às 22h15, convidando à dança no ritmo dos electro-poderes vocais da autêntica Beth Ditto (leia nossa entrevista aqui).  

Adiante a fita em dez anos e note que também marcarão presença nos dois palcos bandas como a instigante The Drums (Indie Stage, 20h45) – ecos dos 1980 reverberam nos vocais melódicos que entoam (deliciosas) lamúrias românticas e ah-aaahs, com direito a sininhos electro em algumas sequências. O quinteto londrino The Maccabees, que também surgiu no final dos 2000 e está no terceiro álbum (Given to the Wild, 2012), toca às 17h45 no Indie Stage – destoando um pouco do coro quando lança uma pontinha saudável de desespero com suas melodias sentimentais e tristes, com direito a surpresas rítmicas e timbres cristalinos, e um belo trabalho de cordas. Já o duo californiano Best Coast apresenta o pop melódico e a voz quase infantil de Bethany Cosentino na matinê do Main Stage, às 15h30.

Muita atenção para a voz de Azealia Banks (Indie Stage, 19h15): rapper americana, fruto do Harlem, a garota de 20 anos está preparando o primeiro álbum e promete fazer uma performance, no mínimo, interessante. A versão que ela fez para ‘Slow Hands’ atraiu ouvidos – e olhares. Enquanto Little Boots (Indie Stage, 16h15) promete embalos de pista com seu disco pop.

Os três artistas nacionais que abrem os palcos não poderiam professar estilos mais diferentes: Mallu Magalhães em um palco, e o Madrid – nova empreitada apoiada em canções melódicas do ex-Cansei de Ser Sexy Adriano Cintro e da ex-Bonde do Rolê Marina Vello – em outro. E, por que não, divirta-se com as versões em ritmo de tecnobrega que a banda Banda Uó apresenta às 15h. Afinal, o dia é de sorriso-indie.

Ingressos à venda em livepass.com.br ou nos postos listados no site  musica.terra.com.br/planetaterra

Escrito por Fabiana Caso
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus