II Festival Internacional de Músicos de Metrô

22 Out 2012-26 Out 2012

Segunda edição do Red Bull Sounderground leva música a nove estações do metrô 

Divulgação

Este evento terminou

Rock, pop, bolero, MPB, jazz e música erudita vão ecoar pelas estações de metrô de São Paulo. Nove estações vão se transformar em palcos da segunda edição do Festival Internacional de Músicos de Metrô, de 22 a 27 de outubro. Desta vez, serão oito cidades representadas, somando um total de 19 atrações em formações solo, de duo e trio. O Brasil estará presente com músicos de São Paulo. Do exterior virão atrações de Barcelona, Berlim, Londres, Montreal, Moscou, Nova York e Paris.

Idealizado por Marcelo Beraldo em parceria com a Red Bull, a segunda edição do Festival Internacional de Músicos de Metrô estará em nove estações do metrô paulistano, englobando as linhas Azul, Verde, Amarela e Vermelha. Neste ano, a seleção dos artistas foi feita através de visitas aos principais sistemas metroviários do mundo; alguns com uma forte cena de músicos de metrô – caso de Nova York e de Montreal.

Durante as apresentações, os músicos não poderão utilizar qualquer fonte de energia elétrica disponível no local. A seleção dos músicos foi feita nos locais onde atuam pelo próprio idealizador do projeto.

Para encerrar a semana de apresentações desta segunda edição, um show ao ar livre na Praça Victor Civita – localizada ao lado da estação Pinheiros da Linha Amarela - será realizado no sábado, dia 27, a partir das 17h com a presença de todos os músicos que tocaram no festival, além da participação especial do DJ Daniel Tamempi. Aproveite porque esses shows são democráticos e gratuitos, ou quase: basta comprar o bilhete do metrô e fruir boa música em um intervalo de trânsito. Em alguns casos, nem isso é preciso, porque também haverá shows em ambientes das estações que ficam fora das catracas. 

Estações de metrô onde acontece o festival:

Ana Rosa - Linha Azul/ Verde
Brás - Linha Vermelha
Palmeiras/ Barra Funda - Linha Vermelha
Vila Madalena - Linha Verde
Sé - Linha Azul/ Vermelha
Luz - Linha Vermelha/ Amarela
República - Linha Vermelha/ Amarela
Sacomã - Linha Verde
Pinheiros - Linha Amarela

Serviço

Data 22 Out 2012-26 Out 2012

Horário de abertura Diariamente, 12h-14h e 16h-18h.

Site de II Festival Internacional de Músicos de Metrô

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.