Time Out São Paulo

Music Video Festival

Este evento terminou

Music Video Festival

Preço de R$ 2 até R$ 4

Data 22 Jan 2013-27 Jan 2013

Horário de abertura Ter. a sex., 12h-21h; sáb., dom. e fer., 11h-20h

Av. Europa, 158, Jardim Europa

Telefone (11) 2117-4777


A história do clipe vai entrar em cartaz em São Paulo. O Museu da Imagem e do Som (MIS) recebe a exposição 'Spectacle: The Music Video', que vai exibir cerca de 350 vídeos em telas e TVs, entre os dias 12/12 e 27/1/13. No mais, haverá fotos e instalações que colocarão os dois andares do MIS em sequência musical, enquadrando a influência dos clipes na cultura pop, mas também na moda, propaganda e cinema.

Haverá ainda debates no ‘Music Video Festival’ (19/1, 16h às 22h) e exibição de vídeos inéditos, documentários e programas relacionados no ‘M-v-f Heineken Screenings’ (13 e 20/12 e  10 e 24/1, sempre às 19h).
 

Exemplos emblemáticos de artistas que souberam usar a ferramenta com maestria estarão lá, como Michael Jackson e Madonna. O Devo estará representado tanto pelos vídeos precursores como pela encarnação do vocalista, baixista e tecladista Jerry Casale, que participa ao vivo dos debates do dia 19/1. Não bastasse ele cumprir vários papéis no Devo, Casale também era responsável pelos audiovisuais, e dirigiu clipes de bandas como Foo Fighters (‘I’ll Stick Around’).

Com curadoria de Jonathan Wells e Meg Grey Wells – diretores do estúdio Flux, um misto de núcleo de filme e arte e jornal online de Los Angeles – a exposição ‘Spectacle: The Music Video’ foi montada originalmente no Center of Contemporary Arts de Cincinnati. Na adaptação para São Paulo, foi acrescida uma seleção de clipes nacionais que inclui o precursor ‘América do Sul’, de Ney Matogrosso.
 

“Apesar de não ser possível identificar o primeiro videoclipe da história, exibimos os pioneiros, desde os curtas dos anos 1930 e 1940, até os Scopitones [tipo de jukebox que associava imagem e som], da França”, adianta Wells. 

Escrito por Fabiana Caso
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus