GIL70

12 Dez 2012-17 Fev 2013

Luciana Whitaker/Divulgação
Gilberto Gil

Este evento terminou


O baiano Gilberto Gil, um dos grandes compositores e cantores brasileiros, recebe uma merecida homenagem pelos seus 70 anos, completados em junho deste ano. A exposição 'GIL70', que já passou pelo Rio de Janeiro, aporta em São Paulo com trabalhos de 28  artistas. Ela segue a característica eclética de Gilberto Gil – que além de músico, foi um dos articuladores e fundadores do Tropicalismo, vereador e Ministro da Cultura – trazendo diversas modalidades de arte, como fotografias, esculturas, pinturas, poesia visual e instalação interativa, todos inspirados em suas músicas ou feitos em sua homenagem.

Do lado de fora, um grafites do artista Onesto e outros 15 grafiteiros do Projeto Quixote servem como um convite para a mostra. Do lado de dentro, há textos de artistas como Caetano Veloso e Arnaldo Antunes. E em 24 displays interativos rodam as músicas, letras e comentários de 70 composições de Gil, como 'Refazenda', 'Super Homem' e 'Procissão'. 

A GIL70 não se limita ao espaço do Itaú Cultural, você também pode visitá-la no site da exposição e navegar pelos três pavimentos da mostra física, além de ler crônicas escritas por artistas como Rita Lee e Hélio Oiticica e textos do próprio homenageado.

Escrito por Cecília Gianesi

Serviço

Itaú Cultural


Endereço Avenida Paulista, 149

Jardim Paulista, São Paulo

Estações próximas Metrô 2, Brigadeiro

Telefone (11) 2168 1700

Site de Itaú Cultural

Data 12 Dez 2012-17 Fev 2013

Horário de abertura Ter. a sex., 9h-20h; sáb. e dom., 11h-20h

Site de GIL70

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.