Time Out São Paulo

GIL70

Este evento terminou

GIL70

Data 12 Dez 2012-17 Fev 2013

Horário de abertura Ter. a sex., 9h-20h; sáb. e dom., 11h-20h

Site de GIL70

Avenida Paulista, 149, Jardim Paulista

Telefone (11) 2168 1700

Estações próximas
Metrô 2, Brigadeiro


O baiano Gilberto Gil, um dos grandes compositores e cantores brasileiros, recebe uma merecida homenagem pelos seus 70 anos, completados em junho deste ano. A exposição 'GIL70', que já passou pelo Rio de Janeiro, aporta em São Paulo com trabalhos de 28  artistas. Ela segue a característica eclética de Gilberto Gil – que além de músico, foi um dos articuladores e fundadores do Tropicalismo, vereador e Ministro da Cultura – trazendo diversas modalidades de arte, como fotografias, esculturas, pinturas, poesia visual e instalação interativa, todos inspirados em suas músicas ou feitos em sua homenagem.

Do lado de fora, um grafites do artista Onesto e outros 15 grafiteiros do Projeto Quixote servem como um convite para a mostra. Do lado de dentro, há textos de artistas como Caetano Veloso e Arnaldo Antunes. E em 24 displays interativos rodam as músicas, letras e comentários de 70 composições de Gil, como 'Refazenda', 'Super Homem' e 'Procissão'. 

A GIL70 não se limita ao espaço do Itaú Cultural, você também pode visitá-la no site da exposição e navegar pelos três pavimentos da mostra física, além de ler crônicas escritas por artistas como Rita Lee e Hélio Oiticica e textos do próprio homenageado.

Escrito por Cecília Gianesi
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus