Tulipa Ruiz

Qui 13 Fev 2014

Divulgação
Tulipa Ruiz

Este evento terminou

Alguns passam ilesos pela chamada crise do segundo disco. É o caso da cantora paulista Tulipa Ruiz, que apresenta as faixas de seu elogiado Tudo Tanto no Cine Joia. 

Se o primeiro álbum, Efêmera (2010), foi responsável por colocá-la, de vez, no mapa da música nacional, Tudo Tanto a consolida como uma cantora que ultrapassa os próprios limites, brinca com o vozeirão e escancara verdades em letras de tom confessional.

Com 11 canções, esse segundo álbum, produzido pelo irmão Gustavo Ruiz e lançado pelo projeto Natura Musical, foi bem cotado nas listas especializadas de melhores de 2012. Ao vivo, Tulipa tem começado os shows com a faixa ‘É’, escolhida para encabeçar os trabalhos de divulgação do CD. Depois segue com ‘OK’ e a potente ‘Quando eu Achar’ – aquela do coro de 16 vozes masculinas –, antes de mesclar com músicas mais antigas como ‘Só Sei Dançar com Você’, ‘Efêmera’ e ‘Do Amor’.

O set se volta ao experimentalismo e à pluralidade das novas canções, possível por conta das parcerias com artistas como Criolo, Daniel Ganjaman, Kassin e Ilhan Ersahin, que foram primordiais para dar o tom certo a Tudo Tanto. Outro exemplo? A levada pop de ‘Dois Cafés’, com participação de Lulu Santos nos vocais e guitarras – com direito a slides. A mesma leveza aparece em ‘Desinibida’, meio bossa nova, que versa sobre as delícias de ser livre demais. Porém, promessa de melhor momento do show é quando Tulipa se mostra perigosa, com a densa ‘Víbora’, canção bluesy que dá vazão a seus agudos incisivos.

Mas é bom que se diga que a moça gosta de surpresas. Para ela, a música é mutante, viva, e o que está gravado no disco é apenas um dos muitos registros e possibilidades de uma canção. Portanto, não estranhe se suas faixas favoritas soarem diferentes ao vivo. Em ‘OK’, Tulipa bate na tecla de que pode ser “tudo aquilo que todo mundo espera”, mas também pode ser um engano. Um maravilhoso engano.

Escrito por Caroll Almeida

Serviço

Cine Joia


Endereço Praça Carlos Gomes, 82

Liberdade, São Paulo

Estações próximas Liberdade

Telefone 11 3231-3705

Site de Cine Joia

Preço de R$ 40 até R$ 50

Data Qui 13 Fev 2014

Horário de abertura 21h

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.