Time Out São Paulo

Elton John

Este evento terminou

Elton John

Preço de R$ 250 até R$ 1000 livepass.com.br

Data Qua 27 Fev 2013

Horário de abertura 20h30

Jockey Club
Av. Lineu de Paula Machado, 1.263, Pinheiros

Telefone 3819-0933


Sir Elton John volta a São Paulo com a turnê que marca o 40º aniversário de seu lendário e melancólico hit ‘Rocket Man’, lançado no início de 1972. E, embora ele tenha tocado aqui em 2009 em um show batizado com o mesmo nome da música, a força do single do álbum Honky Château, que ocupou as paradas de sucesso, tornou-se sinônimo do cantor, lembrando um tipo de excelência (já extinta) que definia seus sucessos nos anos 1970.

Após encerrar um flerte com sua própria versão do glam rock – particularmente nada ameaçadora – sua produção nos anos 1980 foi caracterizada pelo triunfo ininterrupto no mainstream do pop. Até que, nos 1990, o pianista de óculos pesados se transformou em compositor de trilhas da Disney e na amada figura britânica. Seu trabalho com Tim Rice na trilha sonora de O Rei Leão, vencedora do Oscar e do Grammy, solidificou sua fama como a voz que as crianças poderiam ouvir em animações, enquanto sua interpretação de ‘Candle in the Wind’, de Bernie Taupin, no funeral da Princesa Diana, rapidamente se tornava o single mais vendido do mundo. Em resumo, Elton John havia transcendido o simples estrelato e a mera popularidade. Mas com certeza já fazia muito tempo que era considerado legal.

Não que essa percepção tenha a mínima importância para alguém que tem cadeira cativa no Caesers Palace de Las Vegas e que é anfitrião da festa anual da AIDS Foundation promovida pelo Oscar em Hollywood. Mas, quando ele se uniu ao pianista americano Leon Russel em 2010 para gravar The Union, álbum aclamado pela crítica, deu para voltar a acreditar que ele poderia produzir, musicalmente, algo muito além dos 20 anos anteriores. Já a parceria de 2012 com o dueto australiano Pnau, em Good Morning to the Night, rendeu um inesperado conjunto de remixes que garantiram a John mais um disco número um no Reino Unido.  

Escrito por CM Gorey
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus