Concertos Populares - Villa-Lobos

8 Fev 2013- 9 Fev 2013

Alexandre Felix / Divulgação
Isaac Karbatchevsky e Osesp

Este evento terminou

 
Tire da cabeça a associação entre música erudita e altos preços. Pelo menos nesse final de semana. A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) promove a série Concertos a Preços Populares, que procura aproximar o público desse estilo musical e democratizá-lo.

Durante o mês de fevereiro, o compositor Heitor Villa-Lobos (5/3/1887- 17/11/1959) terá sua obra-prima 'Sinfonia nº 10 - Ameríndia' apresentada sob a regência do maestro paulistano Isaac Karbatchevsky, diretor da Orquestra Petrobras Sinfônica e da Sinfônica de Heliópolis, a orquestra de uma comunidade carente de São Paulo, e um dos principais regentes convidados da Osesp.

Villa-Lobos trazia em suas composições elementos populares e indígenas, mote musical levado a cabo também na ‘Sinfonia nº 10’ – uma de suas 12 sinfonias. Misturando instrumentos sinfônicos e percussão, coro misto e solistas vocais, a composição quebra o padrão. Prato cheio para quem quer um menu musical mais calmo, longe dos batuques carnavalescos – em um 'refúgio' digno de admiração e com acústica exemplar, a Sala São Paulo.  

Serviço

Sala São Paulo
Endereço Praça Júlio Prestes, 16

Santa Cecília, São Paulo

R$15

Data 8 Fev 2013- 9 Fev 2013

Horário de abertura 19h30

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.