Daniela Mercury e Zimbo Trio na Virada Cultural

Sáb 18 Mai 2013

Divulgação/Celia Santos

Este evento terminou


Embora suas músicas nunca tenham saído da memória de quem testemunhou a explosão da axé music, no início dos anos 1990, a cobertura midiática da carreira da cantora baiana Daniela Mercury limitou-se nos nos últimos anos à saída de seu bloco Crocodilo, um dos mais famosos do Carnaval da Bahia, e a turnês dedicadas apenas aos fãs mais fiéis e afinados com suas nobres e mais recentes inclinações artísticas.

Uma pena. Em seus novos trabalhos, Mercury empenhou-se em proveitosos estudos sobre a música brasileira, sobretudo do Tropicalismo, com resultados melhores e mais interessantes do que o trabalho obtido pelas herdeiras Ivete Sangalo e Claudia Leitte. É o caso do álbum Canibália (2009) e da versão ao vivo Canibália: Ritmos do Brasil (2011), fruto de um espetáculo multimídia no qual a artista exibia também seus dotes como coreógrafa e bailarina.

Há pouco mais de um mês, porém, a rainha do axé figurou nas capas das principais revistas do país e foi destaque no programa ´Fantástico´ ao declarar-se apaixonada por uma mulher (a jornalista Malu Verçosa).

A atitude política foi suficiente para que sua música voltasse a ganhar espaço nas rádios e redes sociais. A exposição gerada com a polêmica também rendeu o convite para que ela fizesse um show especial no principal palco da Virada Cultural, acompanhada do trio de samba jazz Zimbo Trio.

Músicas mais românticas da carreira de Daniela Mercury, a exemplo de ‘Nobre Vagabundo’ e ´Pensar em Você’ e os afro-sambas de Baden Powell e Vinicius de Moraes devem ganhar novos arranjos. Prepare-se também para ouvir novas versões de famosos hits do axé, como ´O Canto da Cidade´, ‘Swing da Cor’ e ‘Batuque´. 

Acesse a programação completa no site da Virada Cultural (
viradacultural.org).

Escrito por Márcio Cruz

Serviço

Palco Julio Prestes
Endereço Praça Julio Prestes

Luz, São Paulo

Estações próximas 1 Luz ou 4 Luz

Data Sáb 18 Mai 2013

Horário de abertura 18h

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.