Beach House

Qua 28 Ago 2013

Com a reputação de fazer músicas etéreas, a dupla se materializa na cidade para uma apresentação

 

Divulgação
O duo norte-americano Beach House

Este evento terminou

Com seu pop descaradamente etéreo e efêmero, a dupla americana Beach House chega flutuando à cidade para ocupar o palco do Cine Joia, em seu primeiro show para a plateia brasileira. Após ganhar fama com Teen Dream, em 2010, a banda de Baltimore chamou ainda mais atenção com seu mais recente disco, Bloom (2012), conseguindo satisfazer ao mesmo tempo o público indie e os críticos de música com arranjos mais elaborados, apesar de não fugir muito da estética inicial do duo.

A voz suave da vocalista e tecladista Victoria Legrand continua inspirando comparações com cantoras como Elizabeth Fraser, da banda escocesa Cocteau Twins, e a fria e inexpressiva Nico.

Tais paralelos são amparados pela capacidade de Legrand em imbuir as principais notas das melodias das músicas com uma tristeza profunda e implícita, e também por suas letras vagamente esperançosas, que deixam questões no ar. Isso tudo sobre os tons melodiosos e reverberantes da guitarra de Alex Scally, criando uma ambientação distanciada.

É um som meio shoegaze renovado, que parece um convite para que o público se perca na música – mas, atenção: talvez seja preciso um certo nível de maturidade emocional e resistência física para aguentar toda essa beleza celestial e pacata em um lugar sem poltronas.

Escrito por CM Gorey

Serviço

Cine Joia


Endereço Praça Carlos Gomes, 82

Liberdade, São Paulo

Estações próximas Liberdade

Telefone 11 3231-3705

Site de Cine Joia

Preço de R$ 90 até R$ 180

Data Qua 28 Ago 2013

Horário de abertura 23h30

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.