Time Out São Paulo

Iron Maiden, Slayer e Ghost

Este evento terminou

Iron Maiden, Slayer e Ghost

Preço de R$ 260 até R$ 450

Data Sex 20 Set 2013

Horário de abertura 18h

Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana

Telefone 11 2226-0400

Desde sua estreia na primeira edição do Rock in Rio, em 1985, o Iron Maiden volta ao Brasil pela 10ª vez em 38 anos de carreira, mas dessa vez o setlist foca a fase mais progressiva da banda, representada pelo álbum conceitual Seventh Son of a Seventh Son. Mesmo sem lançar um disco de estúdio desde 2010 (The Final Frontier), o grupo continua a todo vapor em turnês e lançando DVDs de apresentações ao vivo, como En Vivo!, gravado no Chile em 2011 e lançado no ano seguinte; e Maiden England ’88, relançamento de um vídeo gravado durante a turnê Seventh Son, que foi lançado no começo de 2013.

O sexteto britânico – que foi um quinteto durante 25 anos até a formação do lineup de três guitarras em 2000 quando Adrian Smith voltou ao grupo junto com o vocalista Bruce Dickinson – ainda manda muito bem com seus riffs ritmados e letras com inspiração histórica de hits como ‘Aces High’ e ‘Run to the Hills’. Outra coisa que não mudou é a elaborada cenografia dos palcos de seus shows, que continua a evocar o mascote da banda: Eddie.

Quem abre esse mini festival de metal é o ícone do metal americano, o Slayer, que mesmo após a morte do guitarrista – e fundador da banda – Jeff Hanneman, em maio deste ano, mantém vivas suas explosões de dissonância acelerada para o delírio de seus muitos fãs brasileiros.

A noite continua com o rock satânico dos suecos do Ghost, um grupo de membros sem nome liderados pela voz melódica do vocalista Papa Emeritus II, uma versão demoníaca do Santo Padre.

O evento fecha com chave de ouro com a apresentação do Maiden, que, claro, tocará o maior de seus hits, a clássica 'The Number of the Beast', fazendo desta uma noite para não se perder.

Escrito por CM Gorey
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus