Time Out São Paulo

Joan Baez

Este evento terminou

Joan Baez

Preço de R$ 50 até R$ 230

Data 23 Mar 2014-24 Mar 2014

Horário de abertura Dom., 18h; seg., 21h

Rua Turiassú, 2100, Pompéia

Telefone (11) 4003 1212

Estações próximas
Metrô 3, Barra Funda

Com mais de cinquenta anos e trinta álbuns na conta, uma das mais conhecidas cantoras de folk, Joan Baez, finalmente tocará em São Paulo, se apresentando em noites consecutivas no Teatro Bradesco, 33 anos após uma frustrada tentativa de turnê no Brasil – que foi vetada pela ditadura militar.

A cantora americana é quase tão conhecida pelo seu comprometimento com causas sociais pacíficas e seu ativismo pelos direitos humanos quanto pelo seu estilo musical particular e pelos covers de outros artistas, como Bob Dylan, Woody Guthrie e Beatles.

Sua campanha contra a guerra do Vietnã e a conexão com o movimento da contracultura fez dela um ícone da esquerda e um alvo da cultura popular, com paródias como a personagem de Joanie Phoanie na tira de humor Li'l Abner e até tema de um quadro do programa Saturday Night Live na década de 1980, o jogo 'Make Joan Baez Laugh' (‘Faça Joan Baez Rir’).

E se o tempo fez com que Baez se levasse menos a sério (como se pode notar no seu revelador livro de memórias And A Voice to Sing With), ela continua com seus esforços políticos, tendo se apresentado no concerto pelos protestos do Occupy Wall Street em novembro de 2011. Apesar de não ter lançado um novo álbum desde Day After Tomorrow , de 2008, produzido pelo também folk Steve Earle, ela recentemente lançou Diamantes, um álbum de 15 faixas gravadas ao vivo, com venda exclusiva na sua turnê pela América Latina, e que tem músicas em português e em espanhol.

Escrito por CM Gorey
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus