Time Out São Paulo

Caetano Veloso

Este evento terminou

Caetano Veloso

Preço de R$ 50 até R$ 240

Data 04 Abr 2014-05 Abr 2014

Horário de abertura 22h.

Buy tickets for Caetano Veloso

HSBC Brasil
Rua Bragança Paulista, 1.281, Santo Amaro

Telefone 5646-2120

Ao dar início à turnê do álbum Abraçaço, no final de 2012, Caetano Veloso talvez não imaginasse que os meses seguintes seriam tão turbulentos. Ao menos ele não estava sozinho nessa. O músico baiano, que nunca teve medo de falar o que pensa mas que andava um tanto discreto, foi um dos protagonistas da “polêmica das biografias”, em que ele, sua ex-mulher e empresária Paula Lavigne e artistas do quilate de Gilberto Gil, Chico Buarque e Roberto Carlos defenderam publicamente a autorização prévia para que se escrevam biografias no país, entre outras questões de direitos autorais.

Mas tudo isso agora é passado. Abafada a polêmica, Caetano vem pela terceira vez a São Paulo com o show de seu último disco com a Banda Cê, trio de rock formado por Pedro Sá (guitarra), Ricardo Dias Gomes (baixo) e Marcelo Callado (bateria), todos pelo menos 30 anos mais jovens que o “bandleader”.

Abraçaço é o terceiro disco dessa fase “rock”, e vem permeado por um fio de tristeza e melancolia – a faixa “Estou Triste”, que estará no show, é uma das mais belas e depressivas dentro do nada modesto cancioneiro do artista, hoje com quase cinco décadas de carreira e 72 anos de idade.

Não é difícil para ele pinçar sucessos de uma trajetória tão longa. Músicas antigas, como “De Noite na Cama”, “Reconvexo”, “Eclipse Oculto” e “Triste Bahia” (do clássico Transa, de 1972) dividem o repertório com boas faixas recentes. “Homem”, do álbum (2006), e “A Bossa Nova É Foda”, do último disco, são bons exemplos.

E, se na aparência Caetano quase já não lembra o exuberante tropicalista do final dos anos 1960, sua voz e sua relação com o público continuam contundentes e sinceras – é sempre possível que ele teça comentários sobre um assunto em destaque, como as recentes manifestações, a Copa ou São Paulo. Goste-se ou não: sempre vale ficar atento em Caetano Veloso.

Escrito por Fábio Rigobelo
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus