Time Out São Paulo

Cibo Matto e Au Revoir Simone

Este evento terminou

Cibo Matto e Au Revoir Simone

Preço de R$ 70 até R$ 140

Data Dom 11 Mai 2014

Horário de abertura 20f

Site de Cibo Matto e Au Revoir Simone

Buy tickets for Cibo Matto e Au Revoir Simone

Praça Carlos Gomes, 82, Liberdade

Telefone 11 3231-3705

Estações próximas
Liberdade

As mulheres estão em alta na edição de maio do Popload Gig. O evento musical que acontece no Cine Joia traz a volta da banda Cibo Matto, que fez sucesso nos anos 1990, e a nova cara do dream-pop feito por meninas: o trio nova-iorquino Au Revoir Simone.

O duo Cibo Matto, que no final dos anos 1990 era presença certa em todas as pistas de festinhas cool da cidade, e que está de volta após um hiato de quase 15 anos. Formada pelas japonesas Yuka Honda e Miho Hatori em 1994, em Nova York, a dupla logo assinou contrato com a Warner e lançou o primeiro disco de estúdio: Viva! La Woman. Divertido, esquisitão e com letras que em sua maioria falavam de comida, o disco nasceu hype e ficou famoso pela música ‘Know Your Chicken’ e pelo vídeo conceitual para o hit ‘Sugar Water’, dirigido por Michel Gondry.

De lá pra cá, vieram colaborações com Yoko Ono, Gorillaz e Sean Lennon, que chegou a integrar a banda de 1997 até 2002, quando o grupo se desfez. Dez anos depois, Honda e Hatori voltaram a tocar juntas, lançando o elogiado álbum Hotel Valentine no ano passado, pelo selo de Sean Lennon. Eleito o melhor e "mais maduro" trabalho da banda, nele o trip-hop do Cibo Matto se mistura com synth-pop e até com lo-fi funk. O disco tem participação do guitarrista Nels Cline e do baterista Glenn Kotche, ambos do Wilco, e do percussionista brasileiro Mauro Refosco (do supergrupo Atoms for Peace). Nas apresentações ao vivo, as meninas recebem o reforço da baterista Yuko Araki, que além do projeto MI-GU, já tocou com Cornelius e faz parte da Plastic Ono Band.

Representante da efervescência cultural de Williamsburg, no Brooklyn, a banda Au Revoir Simnoe é formada por três garotas e três teclados, além de uma bateria eletrônica. O resultado dessa composição incomum é um dream-pop vintage que lembra bandas como Stereolab, Air e Kings of Convenience.

Erika Forster, Annie Hart e Heather D'Angelo estão juntas desde 2003 e lançaram quatro discos (o último, Move In Spectrums, saiu no ano passado). O primeiro álbum já mostrava a veia independente do trio, que escolheu lançar o trabalho através de um selo próprio, o Our Secret Record Company. Still Night Still Light, de 2009, é o disco mais famoso da banda e aquele que impulsionou o grupo a excursionar pelo mundo. Além de veneradas no mundo da moda, as ‘Simones’ têm um fã de peso: tocaram em uma disputada retrospectiva dos filmes de David Lynch, convidadas pelo próprio. No ano passado, vieram ao Brasil como parte da Virada Cultural Paulista, tocando apenas no interior de São Paulo. Esta será a primeira apresentação da banda na capital. 

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus