Time Out São Paulo

Sub Pop Festival

Este evento terminou

Sub Pop Festival

Preço de R$ 80 até R$ 160

Data Qui 15 Mai 2014

Horário de abertura 20h.

Buy tickets for Sub Pop Festival

Audio Club
Av. Francisco Matarazzo, 694, Barra Funda

Telefone 3862-8279

Uma das gravadoras mais influentes do indie rock e verdadeiro ícone de Seatle, a Sub Pop criou, no final dos anos 1980 e, principalmente, no início dos anos 1990 um estilo próprio de produção que reverberou no mundo todo.

Fundada em 1986 pelo produtor musical Jonathan Poneman, a Sub Pop nasceu com a intenção de lançar bandas novas do estado de Washington (noroeste dos EUA). Em quatro anos, a gravadora conseguiu colocar Seattle no mapa mundial da música, lançando nomes como Nirvana, Soundgarden e Mudhoney. Esta última, a grande atração da primeira edição brasileira do Sub Pop Festival.

Por aqui, os veteranos do seminal Mudhoney - que já vieram cinco vezes ao Brasil - são acompanhados pelo o trio canadense METZ e a banda novaiorquina Obits. Influenciado principalmente por Nirvana e Pixies e apadrinhada desde o princípio de sua carreira pelo Sonic Youth, o Mudhoney lançou seu mais novo disco, Vanishing Point, no início de 2013. O grupo é "co-irmão" do Pearl Jam, já que dois de seus integrantes, Mark Arm e Steve Turner, foram companheiros de Jeff Ament e Stone Gossard no Green River, em 1984, considerada por muitos como a primeira banda grunge.

Já o trio de noise rock de Toronto, METZ, é um dos nomes mais expressivos da nova safra de bandas do selo. O grupo sabe criar arranjos simples e potentes, feitos à base de riffs poderosos, com uma bateria extremamente alta e frenética, um vocal rasgado e muitas vezes gritado pelo vocalista Alex Edkins. 

Para reforçar a programação do festival, o Obits promove um show de garage punk para não deixar ninguém parado. Criada no Brooklyn em 2006, a banda já coleciona três álbuns: I Blame You (2009), Moody, Standard and Poor (2011) e Bed and Bugs (2013).

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus