Time Out São Paulo

Asian Dub Foundation

Este evento terminou

Asian Dub Foundation

Preço de R$ 60 até R$ 140

Data Sex 30 Mai 2014

Horário de abertura 22h.

Buy tickets for Asian Dub Foundation

Praça Carlos Gomes, 82, Liberdade

Telefone 11 3231-3705

Estações próximas
Liberdade

Prestes a lançar seu décimo disco, The Signal and The Noise, a banda inglesa Asian Dub Foundation volta ao Brassil para apresentar sua mistura eletrizante de dub, eletrônica, rock e jungle. Quem faz o show de abertura são os brasileiros do Família Gangsters.

Além das canções de seu novíssimo trabalho, que será lançado no dia 2 de junho, os britânicos tocarão seus principais sucessos de 20 anos de carreira. Um trabalho que mistura suas raízes indianas e um som energético carregado de mensagens políticas.

O Asian Dub Foundation já esteve no país outras duas vezes (em 2001 e 2005), quando tocou ao lado das bandas Nação Zumbi e O Rappa, e realizaram um workshop na favela de Vigário Geral, no Rio de Janeiro. A banda nasceu no começo dos anos 1990 quando Dr. Das, professor de tecnologia musical, se juntou a um de seus estudantes, o rapper Master D, e ao defensor ativista dos direitos dos trabalhadores, o DJ Pandit G, para criar um soundsystem com um objetivo: tocar músicas anti-racistas. A formação completou-se em 1994 com a chegada do guitarrista Chandrasonic e o produtor Sun-J.

Já a Família Gangsters é formada por Pedro Lobo (baixo/vocal), Marcos Mossi (guitarra) e Victor Ballesté (bateria/samplers). Existente desde 2005, o trio apresenta uma fusão musical que combina ritmos regionais brasileiros com ska, dub e rock.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus