Time Out São Paulo

Yo La Tengo

Este evento terminou

Yo La Tengo

Preço de R$ 80 até R$ 160

Data Ter 03 Jun 2014

Horário de abertura 20h.

Buy tickets for Yo La Tengo

Praça Carlos Gomes, 82, Liberdade

Telefone 11 3231-3705

Estações próximas
Liberdade

Se você perdeu o ótimo show do Yo La Tengo no Sesc Pompeia, em 2001, ou se decepcionou ao presenciar a mal escalada apresentação no festival SWU, em 2010 (quando a banda tocou em um palco grande demais, sob vaias de fãs do Linkin Park), não se desespere. Você tem agora a oportunidade de ver o veterano grupo liderado por Ira Kaplan – uma espécie de pioneiro do indie (quando o indie era indie mesmo) – como ele deve ser visto: sozinho e em um espaço mais intimista.

Guitarrista, pianista e vocalista, Ira montou a banda com sua então namorada, e hoje esposa, Georgia Hubley (bateria, teclado e vocal), em 1984. Desde 1992 o baixista James McNew compõe o trio, que já tem 13 discos lançados. O último deles, Fade, que saiu em 2013, foi bastante elogiado e é uma ótima volta da trupe à velha forma.

Em suas três décadas na ativa, seus integrantes se desdobraram em projetos paralelos, lançamentos de singles e EPs e projetos especiais que incluem desde trilhas sonoras para documentários a colaborações com diversos artistas. Suas covers, executadas ao vivo ou gravadas em estúdio, são tão conhecidas quanto seus trabalhos autorais. Cat Stevens e Daniel Johnston estão entre os nomes cujas canções receberam versões históricas do Yo La Tengo, em um disco de 1990 chamado Fakebook, quarto lançamento da banda que incluía 11 covers e cinco inéditas. O álbum também ficou conhecido por marcar uma mudança na direção musical do trio, que nunca teve um estilo totalmente definido (punk rock? shoegazing? rock instrumental?) mas que passou a ter um lado folkaté então não muito explorado.

O disco I Can Hear the Heart Beating as One, de 1997, entrou nas graças do público indie e é até hoje o mais citado da carreira do YLT, entrando na lista de '100 melhores discos dos anos 90' da revista Rolling Stone. 

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus